Silêncio homenageia ´Revólver´, Romeu Royer e anciã de 103

por Paulo Torres publicado 22/11/2021 16h55, última modificação 25/11/2021 12h39
A Câmara de Toledo homenageou com minuto de silêncio na sessão de segunda-feira, dia 22, o esportista Gonçalves Moreira da Silva, o “Revólver”, além do suinocultor Romeu Royer, da centenária Maria Pontelli Bolson e da pioneira Griseldis Bordeguini. Ao abrir o espaço de homenagens na sessão o presidente Leoclides Bisognin lembrou que Royer, de Marechal Cândido Rondon, estava em Pinhalzinho, SC, cuidando da saúde de sua mãe. “Um dos maiores defensores da suinocultura brasileira, amigo nosso de Marechal Rondon”, registrou Bisognin. O vereador Beto Scain destacou a atuação de Revólver no esporte amador toledano, afirmando que ele “com certeza contribuiu muito para o esporte em Ouro Preto”, enquanto o vereador Jozimar Polasso falou de Revólver lembrando que o esportista foi o fundador da primeira equipe feminina de Toledo, que era a Farmácia Santa Isabel.
 Silêncio homenageia ´Revólver´, Romeu Royer e anciã de 103

Vereadores e vereadoras fizeram silêncio pelo líder suinocultor, esportista e demais falecidos

A Câmara de Toledo homenageou com minuto de silêncio na sessão de segunda-feira, dia 22 de novembro, o esportista Gonçalves Moreira da Silva, o “Revólver”, além do suinocultor Romeu Royer, da centenária Maria Pontelli Bolson e da pioneira Griseldis Bordeguini.

Ao abrir o espaço de homenagens na sessão o presidente Leoclides Bisognin registrou o falecimento de Gonçalves Moreira da Silva, o popular “Revólver”, além de Romeu Royer, que conhecia desde 1976. Bisognin disse estar triste e lamentou a perda para a suinocultura, lembrando que Royer, natural de Marechal Cândido Rondon, estava em Pinhalzinho, SC, cuidando da saúde de sua mãe, quando faleceu no domingo, dia 21. “Um dos maiores defensores da suinocultura brasileira, amigo nosso de Marechal Rondon”, registrou Bisognin, destacando que “este defendeu os suinocultores deste Estado e do País”, lembrando que Romeu integrou a Associação Municipal de Suinocultores de Marechal Rondon, a Associação Regional de Suinocultores, Associação Paranaense de Suinocultores e ABCS-Associação Brasileira de Criadores de Suínos. “Obrigado, Romeu, os suinocultores deste Estado e do país agradecem a você” disse o presidente da Câmara de Toledo.

Bisognin também registrou o falecimento no domingo e de Maria Pontelli Bolson, 103 anos, que era de Silveira Martins. “Meu pai comprava na feira livre o que seus filhos produziam”, lembrou o vereador, lembrando a sensação de encontrar em Toledo uma senhora que era mãe daqueles que produziam em Silveira Martins.

Já a vereadora Olinda Fiorentin registrou o falecimento da mãe de Dario Bordeguini, Griseldis Bordeguini, ocorrida na madrugada. Destacou que Griseldis Bordeguini era esposa do pioneiro Novêmio Bordeguini, que veio em 1953 para Toledo.

O vereador Beto Scain destacou a atuação de Revólver no esporte amador toledano, afirmando que ele “com certeza contribuiu muito para o esporte em Ouro Preto”, onde residia, registrando ainda a morte do eletricista Müller, que estava em tratamento de um câncer.

Já o vereador Jozimar Polasso falou de Revólver, lembrando que conviveu com ele ainda quando criança. Polasso destacou que o esportista foi o fundador da primeira equipe feminina de Toledo, que era a Farmácia Santa Isabel.