Silêncio homenageia professora morta pela Covid-19 e outros falecidos

por Paulo Torres publicado 31/08/2020 15h22, última modificação 31/08/2020 15h22
A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 31 de agosto, homenageou com um minuto de silêncio a professora municipal Irena de Oliveira Primão, falecida de Covid-19, bem como o bebê Alice, demais falecidos de Covid-19 e ainda Renê Conzatti, mãe do presidente da UVB, Gilson Conzatti. Ao solicitar a homenagem à professora Irena a vereadora Marli do Esporte disse que sempre que se perde uma professora, especialmente do ensino fundamental, com alunos mais jovens, todas as categorias de professores sofrem junto.
Silêncio homenageia professora morta pela Covid-19 e outros falecidos

Vereadores e vereadoras fizeram silêncio na sessão pela professora morta pela Covid-19 e demais falecidos

A vereadora Marli disse que a professora Irena foi uma das grandes professoras de Toledo, o vereador Leoclides Bisognin disse que conversando com sua neta sobre a saudade de sua professora pode verificar a importância da educação e da socialização das crianças na escola e isto que está sendo reconhecido com a homenagem. A vereadora Janice Salvador lembrou que registrou o falecimento da professora Irena na terça-feira e lamentou sua partida precoce e Walmor Lodi lembrou os demais falecidos de Covid-19.

Já Olinda Fiorentin registrou o falecimento da pequena Alice e pediu a lembrança de todas as famílias que perdem seus bebês, relatando ainda pedido de ajuda de uma grávida com 40 semanas de gestação que foi mandada para casa ao procurar médico no hospital que atende o SUS.

O vereador Ademar Dorfschmidt disse que embora não seja usual pedia um minuto de silêncio também pelo falecimento da mãe do presidente da UVB, Gilson Conzatti, Renê Conzatti, falecida nesta segunda-feira. Ademar destacou o trabalho realizado por Gilson Conzatti por todos os vereadores do Brasil. Renê Conzatti, 79 anos, deixa 3 filhos e “um grande legado de reconhecimento da população de Encantado-RS”, segundo registro no sítio da UVB. Gilson Conzatti é presidente da Câmara de Vereadores de Iraí, RS.