Silêncio homenageia falecidos, entre eles paciente de Covid-19

por Paulo Torres publicado 20/12/2021 15h55, última modificação 20/12/2021 16h09
A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 20 de dezembro, a última sessão ordinária toledana do ano, homenageou com minuto de silêncio três toledanos falecidos no fim de semana, entre eles uma paciente de Covid-19 após vários dias sem óbitos na pandemia no município. Foram homenageados Helena Heishberger, Ozolino Francisco da Costa e Maria Francisca dos Santos. Ao abrir o espaço das homenagens o presidente da Câmara, Leoclides Bisognin, registrou o recebimento de nota do falecimento de Helena Heishberger, em função da Covid-19. A sessão também votou o Projeto de Lei n° 134, proibindo a exigência de vacina contra a Covid-19, do vereador Marcelo Marques, e não contou com o Grande Expediente, espaço destinado às manifestações dos líderes de bancadas e blocos e dos vereadores devido a constar na pauta para votação em turno final proposição que trata da revisão do Plano Diretor, conforme prevê o Regimento Interno.
Silêncio homenageia falecidos, entre eles paciente de Covid-19

Vereadores e vereadoras mantiveram minuto de silêncio pelos falecidos no fim de semana

Já o vereador Genivaldo Jesus registrou o falecimento de Ozolino Francisco da Costa, morador da Vila Industrial, que era sogro do José Bastioni, funcionário público, manifestando pesar e estendendo condolências aos familiares.

O vereador Valdomiro Bozó registrou o falecimento de Maria Francisca dos Santos, moradora da Vila Paulista, após vários dias acamada. O vereador registrou que o falecimento ocorreu na manhã de segunda-feira após ela permanecer de cama por vários dias.

A sessão também votou o Projeto de Lei n° 134, do vereador Marcelo Marques, proibindo a exigência de vacina contra a Covid-19 na administração municipal e em locais, espaços ou eventos, públicos ou privados; participação em provas, concursos ou seleções; utilização de quaisquer serviços, públicos ou privados e não contou com o Grande Expediente, espaço destinado às manifestações dos líderes de bancadas e blocos e dos vereadores devido a constar na pauta para votação em turno final proposição que trata da revisão do Plano Diretor, conforme prevê o Regimento Interno.

A sessão de segunda-feira, dia 20 de dezembro, não contou com o Grande Expediente, espaço destinado às manifestações dos líderes de bancadas e blocos e dos vereadores, devido a constar na pauta para votação em turno final o  proposição que trata da revisão do Plano Diretor, conforme prevê o Regimento Interno. A pauta da sessão inclui o Projeto de Lei Complementar nº 4, do Poder Executivo, que “dispõe sobre revisão do Plano Diretor Municipal de Toledo e estabelece diretrizes e proposições para o planejamento, desenvolvimento e gestão do território do Município”.