Sessão silencia por falecidos de covid e outros males em Toledo

por Paulo Torres publicado 14/09/2020 15h45, última modificação 15/09/2020 11h20
A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 14 de setembro, homenageou com silêncio várias pessoas falecidas na semana passada e no final de semana, entre as quais Lídia Rippel, Anilo Covatti, Julita Hammerschmidt, Odacir Fiorentin e Nona Primão. As homenagens foram propostas por vários vereadores e coordenadas pelo presidente da Câmara, Antônio Zóio, que solicitou aos vereadores e vereadoras e ao público presente à sessão do Poder Legislativo que se colocassem em pé e mantivessem um minuto de silêncio como forma de homenagem.
Sessão silencia por falecidos de covid e outros males em Toledo

Sessão da Câmara na segunda-feira silenciou em homenagem aos falecidos

A vereadora Janice Salvador, ao propor a homenagem a Lídia Rippel, lembrou sua ligação com a área educacional. Ela era irmã da Iria Rippel, que chefiou o Núcleo de Educação, além de sogra de professora e casada com Carlito Rippel, falecendo com outros problemas mas vítima da Covid-19, registrou a vereadora.

Já Leoclides Bisognin propôs a homenagem a Anilo Covatti, lembrando a dedicação da família Covatti a Toledo. Anilo faleceu no dia 10, sendo sepultado no dia 11, sexta-feira.

Ademar Dorfschmidt solicitou a homenagem a Airton Paranhos, pré- candidato a vereador falecido repentinamente. Ademar registrou que Paranhos almoçou junto com ele no sábado anterior e durante a semana passada acabou falecendo ao sofrer um infarto fulminante, registrando ainda, assim como outros vereadores, o falecimento de Odacir Fiorentin, “uma pessoa pública que teve sua luta pela saúde pública”.

Walmor Lodi lembrou também Fiorentin, falecido por Covid-19, e ainda a mãe de Inácio Hammerschmidt, chefe de Trânsito, Julita Hammerschmidt, a qual acabou falecendo no final de semana.

A vereadora Marli do Esporte registrou o passamento de Nona Primão, moradora do Jardim Porto Alegre que faleceu no domingo.