Sessão lamenta mortes de mãe e familiar de vereador Careca

por Paulo Torres publicado 13/09/2021 15h50, última modificação 14/09/2021 15h36
A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 13 de setembro, homenageou com um minuto de silêncio Margarida Lameu Azevedo de Brito e Marli dos Santos Pereira, falecidas pela Covid-19. Dona Margarida, conhecida como “Irmã Margarida”, é mãe do vereador Valtencir Careca, o qual também foi infectado pela Covid-19 e está afastado da Câmara em isolamento mas com sintomas leves. As duas foram veladas por uma hora na Capela Mortuária do Jardim Europa na manhã de segunda-feira e sepultadas ainda pela manhã no Cemitério Jardim da Saudade.
Sessão lamenta mortes de mãe e familiar de vereador Careca

Legisladores e público presente na sessão fizeram homenagem com silêncio

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 13 de setembro, homenageou com um minuto de silêncio Margarida Lameu Azevedo de Brito e Marli dos Santos Pereira, falecidas pela Covid-19. Dona Margarida, conhecida como “Irmã Margarida”, é mãe do vereador Valtencir Careca, o qual também foi infectado pela Covid-19 e está afastado da Câmara em isolamento mas com sintomas leves. As duas foram veladas por uma hora na Capela Mortuária do Jardim Europa na manhã de segunda-feira e sepultadas ainda pela manhã no Cemitério Jardim da Saudade, conforme os protocolos sanitários da pandemia. O presidente Leoclides Bisognin, ao abrir espaço para homenagens na sessão, relatou ter estado no velório por volta das 10:30h quando ainda não chegara o corpo de Dona Margarida, estendendo às duas famílias as condolências pelas perdas.

O vereador Jozimar Polasso também lembrou Dona Margarida e desejou pronta recuperação ao vereador Valtencir Careca.

Já o vereador Professor Oséias pediu homenagem a Margarida Lameu Azevedo de Brito, mãe do vereador Careca, e Marli dos Santos Pereira, sogra do sobrinho do vereador Careca, relatando que esteve no velório duplo com o vereador Marcelo Marques. Professor Oséias lembrou ainda o

cantor Airton Machado, vocalista da banda gauchesca Garotos de Ouro, falecido em acidente

por volta das 1:30h da madrugada na BR-282, no km 44, entre os municípios de Águas Mornas e Rancho Queimado, em Santa Catarina.

A vereadora Olinda Fiorentin manifestou-se sobre a morte de Marli dos Anjos Pereira dos Santos, parente do vereador Careca, expressando ainda sentimentos à família do vereador pela perda. A vereadora lamentou a perda da mãe Margarida Lameu de Brito e pronta recuperação ao vereador

Careca, lembrando que ele está afastado da Câmara pela Covid.

Também o vereador Chumbinho lamentou a morte de Dona Margarida, estendendo suas condolências, registrando ainda a morte do pai do Genésio Franceschi em Santa Catarina, lembrando que o filho atuou por muito tempo no Conselho de Saúde de Toledo.

Já o vereador Roberto Souza lamentou a morte de Dona Margarida, lembrando que “muitas vezes tive oportunidade dela orar por mim, que esteja em bom lugar”.

O vereador Gilson Francisco manifestou suas condolências por dona Margarida, mãe do vereador Careca, desejando “que Deus possa abençoar a família neste momento tão difícil”.