Sessão homenageia vítimas da BR-376, doadores e falecidos em Toledo

por Paulo Torres publicado 30/11/2022 12h45, última modificação 30/11/2022 12h53
A Câmara de Toledo homenageou na sessão realizada na terça-feira, dia 29 de novembro, as vítimas da tragédia ocorrida na BR-376, na divisa do Paraná com Santa Catarina, além dos toledanos Raul Jarabiza, Laís Becker Fisher de Oliveira, Fábio Knorst, Tereza da Silva, José Divino de Jesus Sobral e José de Oliveira, falecidos nos últimos dias. A homenagem às vítimas do deslizamento causado pelas chuvas na Serra do Mar, na divisa do Paraná com Santa Catarina, foi proposta pelo vereador Damião Santos, que lamentou a tragédia, onde mais de 20 veículos foram atingidos. O vereador Valdir Rossetto registrou o falecimento do filho de Gerson Knorst, Fábio, por leucemia, lembrando que no dia 25 de novembro comemorou-se o dia do doador de sangue e de medula, importante para enfrentar este tipo de câncer.
Sessão homenageia vítimas da BR-376, doadores e falecidos em Toledo

Vereadores, vereadoras e público da sessão homenagearam falecidos com silêncio

A homenagem às vítimas do deslizamento causado pelas chuvas na Serra do Mar, na divisa do Paraná com Santa Catarina, foi proposta pelo vereador Damião Santos, que lamentou a tragédia, onde mais de 20 veículos foram atingidos e foram localizados dois corpos, havendo vários desaparecidos.

Ao abrir o espaço de homenagens o presidente Leoclides Bisognin registrou o falecimento de Raul Jarabiza, lembrando sua atuação como superintendente no Departamento de Fomento Agropecuário. Bisognin registrou ainda que ele foi grande suinocultor e avicultor e deixa a esposa professora e os filhos médicos, manifestando seu pesar. Bisognin registrou ainda a perda da servidora Laís Becker Fisher de Oliveira.

Já o vereador Chumbinho Silva registrou o falecimento da técnica de enfermagem Laís Becker Fisher de Oliveira, aos 35 anos, além de Fábio Augusto Knorst, filho do suplente de vereador progressista Gerson Knorst e que faleceu em função de câncer que enfrentava há algum tempo.

O vereador Damião Santos registrou o falecimento de Tereza da Silva, da Congregação Cristã do Jardim Maracanã, que faleceu no dia em que completava 86 anos. Damião registrou ainda a perda do diácono da Igreja Assembleia de Deus da Grande Pioneiro José Divino de Jesus Sobral, manifestando pesar pelo seu falecimento.

O vereador Genivaldo Jesus lamentou a morte de Fábio Knorst, registrando ser filho de um seu amigo, Gerson Knorst, lembrando que ele descobriu o câncer ao extrair dente e desde então lutou contra a leucemia. Também registrou o falecimento de José de Oliveira, que sentiu-se mal em frente ao Terminal Rodoviário mas teve um infarto fulminante. O vereador disse que ele era seu amigo, residia no Jardim Coopagro e era homem honesto e trabalhador, lamentando sua perda.

O vereador Valdir Rossetto registrou o falecimento da servidora Laís Becker Fisher de Oliveira, lamentando ainda a perda do filho de Gerson Knorst, Fábio, e lembrando que no dia 25 de novembro comemorou-se o dia do doador de sangue e de medula, importante para enfrentar a leucemia. O vereador pediu a inclusão dos doadores na homenagem, já que eles doam sangue e medula para salvar vidas.