Sessão homenageia jovem e outros falecidos por Covid, Follmann e ´Porvinha´

por Paulo Torres publicado 06/10/2020 10h45, última modificação 06/10/2020 15h07
A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 5 de outubro, registrou o falecimento de mais um toledano pela pandemia, desta vez uma mulher de 23 anos, além de outros casos de mortes por outras causas no fim de semana e as demais mortes da pandemia. Foram lembrados João Gilberto Lenz, Pedro Follmann, Esmeria Soares de Campos e Ademir Antônio Lopes, o popular “Porvinha”, que trabalhou na Sadia muitos anos e foi candidato a vereador, além do empresário de móveis usados Antônio, do Santa Clara IV.
Sessão homenageia jovem e outros falecidos por Covid, Follmann e ´Porvinha´

Vereadores e vereadoras e público presente homenageiam os falecidos em Toledo

A vereadora Olinda Fiorentin registrou a morte de João Gilberto Lenz no domingo, lembrando ainda a menina de 24 anos morta pela Covid-19, estendendo sentimentos à família e todos que morreram nestes últimos dias.

Já Leoclides Bisognin registrou novamente a morte do agrônomo Marcos Pizzinato, por Covid-19 e uma bactéria, lembrado na sessão do dia 28 e registrado na ocasião também pelo vereador Valtencir Careca.

A vereadora Janice Salvador registrou o falecimento de Pedro Follmann, de Novo Sarandi, na semana passada, destacando ter sido um trabalhador pelo nosso município.

Já Marli do Esporte registrou a morte de Esmeria Soares de Campos, mãe do candidato a vereador Vanclei Campos, que estava sendo levada ao Cemitério Municipal no momento da homenagem.

O vereador Leoclides Bisognin lembrou ainda a morte do popular “Porvinha”, que trabalhou na Sadia muitos anos, foi candidato a vereador pelo MDB e residia no BNH Rossoni. Ademir Antônio Lopes foi lembrado também pelo vereador Walmor Lodi, destacando ter sido seu vizinho e terem jogado muito futebol juntos, assinalando ser “um guri excepcional”.

O vereador Antônio Zóio lembrou ainda o falecimento do empresário Antônio, do Santa Clara IV, que tinha empresa de móveis usados e faleceu na tarde de domingo.

Três mortes por Covid-19

Segundo a Secretaria de Saúde, o primeiro fim de semana de outubro teve três falecimentos em Toledo pela Covid-19, fazendo o número de óbitos pela doença chegar a 67 no município.

A primeira vítima fatal é uma paciente de 70 anos, com início dos sintomas dia 6, coleta de RT-PCR dia 12 e internada em leito de UTI, com evolução para óbito na noite de sexta-feira (02). O segundo óbito foi de uma paciente de 23 anos cujos sintomas se manifestaram dia 18 e teve o diagnóstico de Covid-19 confirmado por meio de coleta RT-PCR. Três dias depois, foi transferida para leito de UTI e teve óbito na noite de sábado (03). Na manhã de domingo (04) ocorreu o falecimento de um paciente de 64 anos, que estava internado em serviço hospitalar com diagnóstico positivo por meio de coleta RT-PCR após o aparecimento de sintomas no dia 18.