Roberto Souza assume vaga do deputado federal Elton Welter na Câmara de Toledo

por Paulo Torres publicado 14/03/2023 09h55, última modificação 21/03/2023 10h51
O primeiro suplente Roberto de Souza assumiu como vereador de Toledo nesta terça-feira, dia 14, em ato às 8:30h no Gabinete da Presidência da Câmara de Toledo, com as presenças do presidente da Mesa Diretora, Dudu Barbosa; do vice-presidente, Geraldo Weisheimer, e do secretário, Valdomiro Bozó. Também acompanharam o ato a vereadora Marly Zanete e o vereador Gabriel Baierle, além de assessores e servidores e imprensa. O vereador Elton Welter renunciou à vaga em ofício apresentado na sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 13, quando Welter não participou da sessão em função de viagem que fez a Foz do Iguaçu para embarcar em voo para Brasília.
Roberto Souza assume vaga do deputado federal Elton Welter na Câmara de Toledo

Roberto Souza assina a posse como vereador da Câmara com renúncia de Welter para assumir em Brasília

IMG_5468a.JPGO primeiro suplente Roberto de Souza assumiu como vereador de Toledo nesta terça-feira, dia 14, em ato às 8:30h no Gabinete da Presidência da Câmara de Toledo, com as presenças do presidente da Mesa Diretora, Dudu Barbosa; do vice-presidente, Geraldo Weisheimer, e do secretário, Valdomiro Bozó. Também acompanharam o ato a vereadora Marly Zanete e o vereador Gabriel Baierle, além de assessores e servidores e imprensa.

O vereador Elton Welter renunciou à vaga em ofício apresentado na sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 13, e que foi lido pelo secretário da Mesa Diretora, Valdomiro Bozó. Welter não participou da sessão, em função de viagem que fez a Foz do Iguaçu para embarcar em voo para Brasília. Em seguida o presidente da Câmara, Dudu Barbosa, tomou as primeiras providências para a posse do suplente, com a publicação no Diário Oficial da convocação do primeiro suplente do Partido dos Trabalhadores, Roberto Souza.

Elton Welter informou sua renúncia como vereador da Câmara de Toledo através do Ofício n° 2/2023 tendo em vista a convocação para assumir uma cadeira como deputado federal do Paraná no Congresso Nacional. A vaga surgiu com a renúncia do deputado federal Enio Verri ao mandato para assumir a direção geral brasileira da Itaipu Binacional, em decisão anunciada na tarde de segunda-feira por Verri no Twitter. Elton Welter recebeu 21.118 votos a deputado federal pela Federação da Esperança, que reúne os partidos PT , PV e PC do B, ficando como primeiro suplente.

Roberto de Souza, catarinense de Palma Sola, 35 anos, iniciou sua atuação política através de grupos de jovens católicos e no movimento estudantil e foi candidato a vereador em 2020 pela primeira vez, recebendo 688 votos pelo PT-Partido dos Trabalhadores, ficando como primeiro suplente. Anteriormente ele assumira como suplente de vereador em duas licenças de Elton Welter e agora assume como vereador titular.IMG_5458a.JPG