Reunião na Câmara de Toledo expõe revisão do Plano Diretor

por Paulo Torres publicado 17/09/2021 11h30, última modificação 17/09/2021 14h45
Os estudos para revisão do Plano Diretor de Toledo foram expostos em reunião na Câmara de Toledo na manhã de sexta-feira, dia 17 de setembro, com a presença do presidente do Poder Legislativo, Leoclides Bisognin, além do secretário de Planejamento e Urbanismo e presidente do Conselho de Acompanhamento do Plano Diretor, Neuroci Frizzo. Também participou a Comissão de Revisão do Plano Diretor, além dos vereadores vereadores Beto Scain, Gabriel Baierle, Genivaldo Jesus, Gilson Francisco, Jozimar Polasso e Marcelo Marques, além de assessores, servidores e estagiários, entre outros.
Reunião na Câmara de Toledo expõe revisão do Plano Diretor

Reunião expôs andamento dos trabalhos para a revisão do Plano Diretor de Toledo

IMG_8666a.JPGOs estudos para revisão do Plano Diretor de Toledo foram expostos em reunião na Câmara de Toledo na manhã de sexta-feira, dia 17 de setembro, com a presença do presidente do Poder Legislativo, Leoclides Bisognin, além do secretário de Planejamento e Urbanismo e também presidente do Conselho de Acompanhamento do Plano Diretor, Neuroci Frizzo. Participou ainda a Comissão de Revisão do Plano Diretor, integrada pela coordenadora, arquiteta Elis Fernanda Henn Utech, além da vice-coordenadora Aline da Silva e o secretário-executivo Gilberto Chmulek.

O objetivo da reunião foi explanar o trabalho em andamento para a revisão do Plano Diretor Municipal e situar a todos das atividades que estão sendo desenvolvidas até o momento, apresentando uma “leituraIMG_8663a.JPG técnica” dos trabalhos realizados. A ação propõe uma análise cronológica disso, fazendo um panorama geral sobre as legislações envolvidas e acompanhando as mudanças havidas na legislação vigente e o que está sendo mudado para a revisão, analisando-se também as minutas que estão sendo discutidas.

IMG_8667a.JPGA revisão do Plano Diretor em seu atual estágio é composta por um conjunto de reuniões com diversos segmentos da população, onde se mobiliza os mesmos a participar no intuito de uma revisão democrática. No segundo momento se faz um levantamento de dados técnicos de todo o município, sejam eles geográficos, estatísticos e etc..., fazendo uma análise integrada de todos os âmbitos que envolvem o município. A partir destes levantamentos de dados é feita uma proposição urbanística para saber que cidade temos agora e que cidade queremos, tornando esses estudos em lei para a institucionalização do Plano Diretor Municipal, explanou a reunião na Câmara de Toledo.

Participaram também da reunião os vereadores Beto Scain, Gabriel Baierle, Genivaldo Jesus, Gilson Francisco, Jozimar Polasso e Marcelo Marques, além de assessores, servidores e estagiários, entre outros.

Confira em vídeo a reunião na Câmara de Toledo sobre o Plano Diretor