Presidente Dudu Barbosa lamenta morte de ex-vereador Germano Schweger

por Paulo Torres publicado 31/01/2023 12h15, última modificação 02/02/2023 15h01
O presidente da Câmara de Toledo, Dudu Barbosa, lamentou o falecimento do ex-vereador toledano Germano Ferdinando Borovicz Schweger. Germano integrou a VII Legislatura da Câmara de Toledo, tendo sido eleito em 1976 pela comunidade da região de São Pedro, então integrante do município. O presidente Dudu Barbosa destacou a contribuição de Germano Schweger a Toledo e manifestou pesar e condolências à família pela perda em razão de doença. Germano Schweger foi um dos pioneiros da região do hoje município de São Pedro do Iguaçu, sendo eleito vereador por São Pedro quando ainda integrava Toledo e faleceu aos 74 anos.
Presidente Dudu Barbosa lamenta morte de ex-vereador Germano Schweger

Germano Ferdinando Borovicz Schweger integrou a VII Legislatura da Câmara de Toledo

O ex-vereador Germano Schweger faleceu na segunda-feira, dia 30, aos 74 anos, em Londrina, onde tratava um câncer que lhe acometera.

Germano Ferdinando Borovicz Schweger foi um dos pioneiros da região do hoje município de São Pedro do Iguaçu, sendo eleito vereador por São Pedro quando ainda era distrito de Toledo. Após a emancipação Germano trabalhou alguns anos no Detran municipal, mas também foi jogador de um dos primeiros times de futebol do município, o SEASP, e era pai do ex-jogador do Londrina Germano, que tem o mesmo nome do pai. Germano Ferdinando Borovicz Schweger foi pessoa influente na comunidade sãopedrense. Além de vereador ainda antes da emancipação, atuou também como juiz de paz, realizando muitos casamentos no cartório de São Pedro. Germano Schweger, ao lado de sua esposa Donata, foi também participante ativo das celebrações religiosas da Igreja Católica.

Germano Ferdinando Borovicz Schweger faleceu em hospital de Londrina onde lutava contra um câncer pulmonar. O velório de Germano Ferdinando Borovicz Schweger está previsto para a Capela Mortuária São Pedro, seguindo-se o sepultamento em horário a ser definido pela família.

Além de Germano Ferdinando Borovicz Schweger, a VII Legislatura da Câmara de Toledo, de 31/01/1977  a 31/01/1983, contou também com os vereadores João Leonardi, Wilmo Barcellos Marcondes, Jair Frasson, Hermínio de Conto, Pedro José Tártaro, Luís Fritzen, Henrique Rossoni e Ivo Roque Pedrini.