Presidente da Câmara lamenta perda do ex-vereador Sérgio Recalcatti

por Paulo Torres publicado 23/08/2021 07h55, última modificação 24/08/2021 11h41
Presidente da Câmara lamenta perda do ex-vereador Sérgio Recalcatti

Os então vereadores Jorge Okano, Aldeni Araújo, Sérgio Recalcatti e Leoclides Bisognin em sessão da Câmara na X Legislatura

O presidente da Câmara de Toledo Leoclides Bisognin, lamentou a perda do ex-vereador Sérgio Recalcatti, que faleceu no final da madrugada do dia 22 de agosto, domingo, às 05:22h, em consequência de complicações da Covid-19. O presidente do Poder Legislativo expressou, em nome dos vereadores e vereadoras, o sentimento de pesar de todos com a perda do ex-vereador, que integrou a X Legislatura da Câmara, período 1993-96, além de ter servido a população também no Poder Executivo. Bisognin lembrou que eles foram vereadores na mesma legislatura e que Recalcatti desempenhou a função como parlamentar sempre de forma atuante e com muito envolvimento nas comunidades, como a exemplo no Jardim Santa Maria. “Quero transmitir os mais sinceros sentimentos de solidariedade e gratidão à família, familiares e amigos”, manifestou-se o presidente da Câmara de Toledo, Leoclides Bisognin.

Sérgio Recalcatti foi eleito vereador de Toledo nas eleições de 1992, quando obteve 595 votos pelo PDT. Na Câmara de Toledo foi eleito segundo vice-presidente da Mesa Diretora no período 1993-94, presidido inicialmente por Lucio de Marchi e depois por Wilmo Marcondes.

A Câmara de Toledo disponibilizou suas instalações para o velório do ex-vereador mas a família optou por usar o salão da igreja do Jardim Santa Maria em função de todo o envolvimento de Sérgio Recalcatti com a comunidade do bairro onde residia, tendo inclusive ajudado na construção daquele espaço, além de participar das demais ações comunitárias. O velório foi realizado a partir das 11h no salão da igreja do Jardim Santa Maria, sendo seguido do sepultamento no Cemitério Cristo Rei às 17h.Recalcatti no plenário.jpg