Presidente da Câmara lamenta perda de Sylvio Sebastiani

por Paulo Torres publicado 29/10/2021 12h02, última modificação 29/10/2021 12h02
O presidente da Câmara de Toledo, Leoclides Bisognin, lamentou a perda do ex-vereador Sylvio Sebastiani, que integrou a segunda legislatura toledana, logo após a emancipação de Toledo de Foz do Iguaçu. O ex-vereador toledano morreu na quinta-feira (28), no Hospital Pilar, em Curitiba, aos 92 anos. Paulista de Batatais, radicado no Paraná, Sylvio Sebastiani foi vereador em Toledo pelo PTB durante a segunda legislatura (14/12/1956 - 13/12/1960) do então jovem município.
Presidente da Câmara lamenta perda de Sylvio Sebastiani

O ex-vereador Sylvio Sebastiani integrou a segunda legislatura da Câmara de Toledo

É um orgulho para a Câmara de Toledo ter contado com um vereador que se revelou uma personalidade dessa expressão, que gostava da política e se destacou no jornalismo paranaense, além dos serviços prestados aqui”, comentou o presidente Leoclides Bisognin. Para o presidente da Câmara de Toledo Sebastiani era um pensador e valorizou o Poder Legislativo Toledano quando passou por ele ainda nos seus primeiros anos, como vereador.

Paulista de Batatais, radicado no Paraná, Sylvio Sebastiani foi vereador em Toledo pelo PTB durante a segunda legislatura  (14/12/1956 -  13/12/1960) do então jovem município. A legislatura era composta por  Gentil Oswaldo Dal'Maso, Clécio Zeni, Helmuth Koch, Ernesto Dall'Oglio , Lauro Périus, Arlindo Alberto Lamb, Lothario Aloysio Anschau, Ariberto Hofstaetter e Simon Scherer tendo assumido durante o mandato Profino Dall'Oglio, Waldi Winter, Ivo Welter e Sylvio Sebastiani, que ocupou a cadeira em 1957 pelo PTB. Após ir para Curitiba foi um dos fundadores do diretório estadual do MDB, em 1966. A militância rendeu o livro Por Dentro do MDB, que o jornalista lançou em 1992, além de outros três.

Sylvio Sebastiani era aposentado pela Assembléia Legislativa após atuar na cobertura política em diversos veículos da imprensa da capital, como a TV Paraná (hoje CNT) e os jornais Correio de Notícias e Diário Indústria e Comércio. O velório foi realizado no Cemitério Parque Iguaçu, seguido do sepultamento às 17h de quinta-feira

Sylvio Sebastiani era viúvo de Clory Sebastiani e deixa três filhos, além de netos e bisnetos.