Osmar Pereira agradece homenagem na Câmara e anuncia projetos

por Paulo Torres publicado 24/11/2021 15h50, última modificação 26/11/2021 15h40
A Câmara de Toledo entregou no dia 19, sexta-feira, às 19h, em sessão solene, as homenagens de 2020 às personalidades que se destacaram no desenvolvimento social e econômico do município. As homenagens seriam entregues em dezembro passado, mas foram suspensas devido à pandemia e contemplaram o empresário Ângelo Costamilan e o delegado aposentado e deputado estadual falecido Rubens Recalcatti com o Título de Cidadania Honorária e o empresário Osmar Pereira e a servidora aposentada Regina Ikeda Angnes com a Medalha Willy Barth. Rubens Recalcatti, que adoecera de Covid-19 em dezembro, faleceu em abril e foi representado por seu filho Filipe Augusto Rayser Recalcatti. Osmar Pereira anunciou ao agradecer a homenagem que neste ano suas empresas compraram a concorrente Carolina, da General Mills, um dos dez maiores fabricantes do mundo, dona da Yoki.
Osmar Pereira agradece homenagem na Câmara e anuncia projetos

Osmar Pereira e esposa recebem homenagem do vereador Jozimar Polasso e vereadoras Marly e Olinda e do ex-prefeito Lucio e presidente Leoclides Bisognin

A Câmara de Toledo entregou no dia 19 de novembro, sexta-feira, às 19h, em sessão solene, as homenagens de 2020 às personalidades que se destacaram no desenvolvimento social e econômico do município. As homenagens seriam entregues em dezembro passado, mas foram suspensas devido à pandemia e contemplaram o empresário Ângelo Costamilan e o delegado aposentado e deputado estadual falecido Rubens Recalcatti com o Título de Cidadania Honorária e o empresário Osmar Pereira e a servidora aposentada Regina Ikeda Angnes com a Medalha Willy Barth. Rubens Recalcatti, que adoecera de Covid-19 em dezembro, faleceu em abril e foi representado por seu filho Filipe Augusto Rayser Recalcatti. Osmar Pereira anunciou ao agradecer a homenagem que neste ano suas empresas compraram a concorrente Carolina, da General Mills, um dos dez maiores fabricantes do mundo, dona da Yoki. A sessão solene reuniu ainda o ex-prefeito Lucio de Marchi, que indicou dois dos homenageados, além da ex-vereadora Marli do Esporte, que indicou o deputado.

Após a entrega das homenagens às quatro personalidades distinguidas pela Câmara de Toledo elas receberam a palavra e o empresário Osmar Pereira falou de sua trajetória, onde iniciou em 1993 vendendo parte do leite que seu pai produzia com entrega a 19 clientes até chegar ao estágio atual, onde emprega 1.050 colaboradores em suas empresas, as quais atendem mais de 7 mil clientes supermercadistas. Agradecendo ao pai e à esposa Sheila e filhos Isabela e Gustavo ele lembrou o apoio recebido do então vice-prefeito Ascânio Butzge quando trabalhava num estábulo. Desculpando-se Osmar Pereira disse não ter o dom da palavra, diferentemente de quando tem uma chave de fenda e uma placa metálica nas mãos, lembrando que seu pai o emancipou aos 14 anos para que pudesse iniciar sua atividade.

Osmar Pereira relatou que iniciou produzindo iogurtes com sabores e tinha um freezer de 120 litros para guardá-los, dobrando a capacidade com um equipamento de duas tampas, vindo em seguida as construções de câmaras frias, de 5mx5m, 10mx10m, etc. Agora, no dia 1° de dezembro, vai inaugurar uma câmara fria de 5 mil m2, com capacidade para abastecer 150 carretas, com 3 mil posições de palets.

Nunca perca as oportunidades e valorize todo centavo, porque amanhã você tem dois, depois tem quatro…”, ensinou Osmar Pereira, afirmando ainda que não tem o dom da palavra, mas se lhe derem uma chave de fenda, uma ferramenta, uma chapa, constrói uma fábrica, pois se diverte no trabalho. Segundo ele, o Grupo Pereira cresceu “graças a uma equipe maravilhosa que tenho, a uma cidade maravilhosa em que moro, que dá conforto para funcionários, que dá estradas para nós, a uma estrutura de saúde, se nós não tivermos isso, não sou nada, nosso sucesso é por causa de vocês”, afirmou Osmar Pereira, acrescentando que virou muitas noites trabalhando e sempre precisamos dar o melhor.

Então, se você tem o seu trabalho faça com prazer, faça com paixão, aí o resultado vem”, ensinou Osmar Pereira.

Homenagens suspensas e pandemia

As homenagens do ano passado seriam entregues em 18 de dezembro passado, mas foram adiadas diante do agravamento da pandemia em Toledo, na região e no Paraná, incluindo homenageados, sendo que no dia 14 de dezembro o município estava em bandeira roxa, com risco muito alto de infecção e 85 mortos. A pandemia acabou ganhando espaço também na homenagem, onde foram lembrados quatro ex-vereadores falecidos pela pandemia, além do deputado federal José Carlos Schiavinato, sua esposa Marlene e seu filho Rafael Schiavinato. O deputado e ex-prefeito faleceu em 13 de abril, após a morte de sua esposa e ex-secretária municipal Marlene em 12 de março e que foi seguida da morte de seu filho Rafael, ex-diretor da Emdur, em 21 de setembro. Os ex-vereadores homenageados com minuto de silêncio foram Sylvio Sebastiani, que integrou a II Legislatura e faleceu em Curitiba no último dia 28, aos 92 anos, além dos ex-vereadores mortos pela pandemia José Maria Lima, o popular Zé Borracha, que integrou a XI Legislatura (1997-2000) e faleceu em 17 de março; Jorge Kingiro Okano, médico que detinha a cidadania honorária de Toledo e integrou a Mesa da Câmara de 1995 a 96, falecido em 5 de abril; Winfried Mossinger, que integrou três legislaturas da Câmara de Toledo e foi segundo vice-presidente de 2001 a 2002 e presidente do legislativo de 2005 a 2006 e faleceu em 29 de abril e ainda Sérgio Recalcatti, que integrou a X Legislatura, de 1993 a 96, além de ter atuado no Poder Executivo e faleceu em consequência de complicações da Covid-19 em 22 de agosto. Também foram lembrados na homenagem os mais de 460 mortos pela Covid-19 em Toledo e mais de 610 mil no Brasil.

Confira o agradecimento de Osmar Pereira pela Medalha Willy Barth