Moção parabeniza Ceato Nippon Daiko por exibição para 22a Meia Maratona

por Paulo Torres publicado 23/05/2023 14h10, última modificação 25/05/2023 14h53
A Câmara de Toledo entregou na segunda-feira, dia 22, moção de aplausos ao grupo Ceato Nippon Daiko, da Associação Cultural e Esportiva de Toledo-Ceato, pela sua apresentação no lançamento da 22ª Meia Maratona, no dia 5 de maio, onde mostrou os tambores japoneses, o taiko. A moção subscrita por todos os vereadores foi entregue ao presidente da Ceato, Celso Hissao Thotusi, o qual compareceu à Câmara acompanhado dos integrantes do Ceato Nippon Daiko, além de outros dirigentes e familiares. Na entrega do documento à Associação Cultural e Esportiva de Toledo-Ceato, fundada em Toledo em 1962, a vereadora Olinda Fiorentin usou a palavra para destacar a atuação da entidade, enquanto o presidente Celso Hissao Thotusi agradeceu a manifestação da Câmara de Toledo e disse que o taiko é praticado na entidade, onde tem ensaios abertos às terças e sábados na sede da Ceato, na Rua São João.
Moção parabeniza Ceato Nippon Daiko por exibição para 22a Meia Maratona

Presidente da Ceato e integrantes do Ceato Nippon Daiko recebem a moção antes da sessão da Câmara

IMG_5861a.JPGA Câmara de Toledo entregou na segunda-feira, dia 22 de maio, moção de aplausos ao grupo Ceato Nippon Daiko, da Associação Cultural e Esportiva de Toledo-Ceato, pela sua apresentação no lançamento da 22ª Meia Maratona, no dia 5 de maio, onde mostrou os tambores japoneses, o taiko. A moção proposta pela vereadora Olinda Fiorentin e subscrita por todos os vereadores foi entregue ao presidente da Ceato, Celso Hissao Thotusi, o qual compareceu à Câmara acompanhado dos integrantes do Ceato Nippon Daiko, além de outros dirigentes e familiares (foto abaixo).

Na entrega do documento à Associação Cultural e Esportiva de Toledo-Ceato, fundada em Toledo em 1962, a vereadora Olinda Fiorentin usou a palavra para destacar a atuação da entidade, enquanto o presidente Celso Hissao Thotusi foi à tribuna (foto ao lado), agradeceu a manifestação da Câmara de Toledo e disse que o taiko é praticado na entidade, onde tem ensaios abertos às terças e sábados na sede da Ceato, na Rua São João.

Esta Casa Legislativa, vem aplaudir e congratular de forma especial o grupo Ceato Nippon Daiko pela brilhante apresentação de Taiko na 22ª Meia Maratona”, aponta a moção de apalusos. “O Taiko, além de unir gerações, celebra a rica cultura japonesa e ensina importantes valores como educação, cultura, disciplina e hierarquia”, destaca a moção, que lembra ser esta uma tradição milenar da cultura japonesa. O Ceato Nippon Daiko foi criado em julho de 2022 e tem aulas ministradas pelo professor Azuma-san, de Maringá. “O comprometimento do grupo Ceato Nippon Daiko em manter viva a tradição do Taiko é inspirador e merece o reconhecimento desta Casa Legislativa”, finaliza a moção, assinada pelos vereadores Olinda Fiorentin, Genivaldo Jesus, Professor Oséias, Roberto Souza, Valdir Rossetto, Valdomiro Bozó, Valtencir Careca, Beto Scain, Chumbinho Silva, Damião Santos, Dudu Barbosa, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Geraldo Weisheimer, Jozimar Polasso, Leoclides Bisognin, Marcelo Marques, Marly Zanete e Pedro Varela.

22a Meia Maratona

A 22ª Meia Maratona será realizada no dia 22 de outubro, a partir das 7h, no Parque Ecológico Diva Paim Barth, com prova de 21 quilômetros contando ainda com a Corrida Rústica, Revezamento, Maratoninha e Caminhada da Saúde. O evento promovido pelo Rotary Club de Toledo teve seu lançamento no dia 5 de maio e a 22ª Meia Maratona terá, além da prova de 21 km, a Corrida Rústica de 6 km, o Revezamento de 10,5 km e ainda a Maratoninha e a Caminhada da Saúde.IMG_5865a.JPG