Moção homenageia policiais por salvarem mulher ameaçada

por Paulo Torres publicado 22/05/2023 15h46, última modificação 22/05/2023 15h46
A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 22 de maio, homenageou a equipe policial que interveio em ocorrência na noite de 12 de abril, salvando uma mulher ameaçada por homem armado. A homenagem foi feita através da entrega de moção de aplausos à aspirante a oficial Desyre Gomes Taconi e soldados Marlon Ricardo Pulga, Maikon Lewandowski e Leandro Aparecido Triper, que atenderam a ocorrência, sendo seguidos por outras equipes que vieram em apoio. O vereador Genivaldo Jesus, autor da proposta, usou a tribuna para destacar a atuação dos policiais. “É um um ato simbólico, mas significa o reconhecimento da sociedade pela bravura e coragem demonstradas”, assinalou o vereador, que veiculou na multimídia da Câmara vídeo do intenso tiroteio ocorrido na ocasião.
Moção homenageia policiais por salvarem mulher ameaçada

Vereadores e vereadoras na entrega da homenagem aos policiais pela intervenção que salvou mulher

IMG_5846a.JPGA sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 22 de maio, homenageou a equipe policial que interveio em ocorrência na noite de 12 de abril, salvando uma mulher ameaçada por homem armado. A homenagem foi feita através da entrega de moção de aplausos à aspirante a oficial Desyre Gomes Taconi e soldados Marlon Ricardo Pulga, Maikon Lewandowski e Leandro Aparecido Triper, que atenderam a ocorrência, sendo seguidos por outras equipes que vieram em apoio.

Na homenagem o vereador Genivaldo Jesus, autor da proposta, usou a tribuna (foto ao lado) para destacar a atuação dosIMG_5856a.JPG policiais. “É um um ato simbólico, mas significa o reconhecimento da sociedade pela bravura e coragem demonstradas”, assinalou o vereador, que veiculou na multimídia da Câmara vídeo de um morador registrando o intenso tiroteio ocorrido na ocasião no bairro São Francisco. O 2o tenente  Eduardo Correa  Peres, do 19° Batalhão da PM (fotos ao lado e embaixo), agradeceu a homenagem e disse que o reconhecimento é importante, pois quando o policial sai de casa para o trabalho não sabe os riscos que vai enfrentar.

Na ocorrência um homem armado matou vizinho a tiros após discussão, mas não chegou a ferir a mulher dele, trancada em um quarto, devido à chegada dos policiais, que atraíram os disparos seguintes quando ele tentava arrombar a peça onde ela estava, ocorrendo troca de tiros onde o homem foi ferido e desarmado, sendo levado ao hospital.

Por reconhecermos a grandiosidade de seu trabalho, pelo esforço, dedicação e competência demonstrados é que oferecemos esta moção”, diz o documento, que teve entrega à aspirante a oficial Desyre Gomes Taconi e soldados Marlon Ricardo Pulga, Maikon Lewandowski e Leandro Aparecido Triper.

O documento da Câmara de Toledo é assinado pelos vereadores Genivaldo Jesus, Professor Oséias, Roberto Souza, Valdir Rossetto, Valdomiro Bozó, Valtencir Careca, Beto Scain, Chumbinho Silva, Damião Santos, Dudu Barbosa, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Geraldo Weisheimer, Jozimar Polasso, Leoclides Bisognin, Marcelo Marques, Marly Zanete, Olinda Fiorentin e Pedro Varela.

IMG_5855a.JPG