Moção destaca conquista de toledano na Olimpíada Paranaense de Matemática

por Paulo Torres publicado 30/11/2022 11h05, última modificação 09/12/2022 12h36
A Câmara de Toledo realizou a entrega de moção de aplausos ao estudante Pedro Isaac Carraro Araújo, premiado na Olimpíada Estadual de Matemática do Paraná. Pedro recebeu a moção antes da sessão ordinária de segunda-feira, dia 29, das mãos do vereador Jairo Cerbarro, que propôs a homenagem com apoio dos demais vereadores. Pedro Isaac Carraro Araújo recebeu a homenagem ao lado de seus pais, convidados para a entrega pelo presidente Leoclides Bisognin, que destacou que uma conquista como esta sempre envolve o papel do pai e da mãe. Pedro, de 12 anos, é filho de Dyogo e Rosângela Araújo, os quais receberam com ele a moção de aplausos.
Moção destaca conquista de toledano na Olimpíada Paranaense de Matemática

Pedro recebeu a moção pela Olimpíada de Matemática ao lado dos pais, Dyogo e Rosângela Araújo

IMG_4804b.JPGA Câmara de Toledo realizou a entrega de moção de aplausos ao estudante Pedro Isaac Carraro Araújo, premiado na Olimpíada Estadual de Matemática do Paraná. Pedro recebeu a moção antes da sessão ordinária de segunda-feira, dia 29, das mãos do vereador Jairo Cerbarro, que propôs a homenagem com apoio dos demais vereadores.

Pedro Isaac Carraro Araújo recebeu a homenagem ao lado de seus pais, convidados para a entrega pelo presidente Leoclides Bisognin, que destacou que uma conquista como esta sempre envolve o papel do pai e da mãe. Pedro, de 12 anos, é filho de Dyogo e Rosângela Araújo, os quais receberam com ele a moção de aplausos das mãos do vereador Jairo Cerbarro.

A Olimpíada Paranaense de Matemática (OPRM) é uma competição acadêmica direcionada aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas das redes pública e privada do Estado do Paraná. A OPRM é organizada pelo Departamento de Matemática da UFPR-Universidade Federal do Paraná e possui três níveis de participação, de acordo com a escolaridade e idade do aluno. O toledano Pedro Isaac Carraro Araújo participou pela Escola Adventista de Toledo, que fez a inscrição dos estudantes e incentivou para que todos participassem. No total a Olimpíada Paranaense de Matemática contou com 34 mil alunos participantes, de quase 60 municípios de todo o Estado.

Pedro Isaac Carraro Araújo recebeu a premiação de Bronze, na categoria 1, para alunos do 6º e 7º ano.