Moção da Câmara parabeniza realização da 21a Meia Maratona

por Paulo Torres publicado 20/12/2022 15h55, última modificação 20/12/2022 15h58
A Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 19 de dezembro, homenageou com moção de aplausos o Rotary Club de Toledo pela realização da 21a Meia Maratona. A prova foi realizada em Toledo, no Parque Ecológico Diva Paim Barth, no dia 23 de outubro, a partir das 7:30h, e a homenagem da Câmara trouxe à entrega o pioneiro das corridas de rua em Toledo, médico Torao Takada, e o diretor do Rotary, Fabrício Rios. A entrega foi realizada pelo vereador Leoclides Bisognin, autor da proposição e presidente da Câmara, o qual falou destacou o papel do médico Torao nas corridas de rua em Toledo, apontando que ele já é cidadão honorário e mereceria uma estátua por tudo que realizou por esta modalidade.
Moção da Câmara parabeniza realização da 21a Meia Maratona

Vereadores e vereadoras entregam moção de aplausos pela realização da 21a Meia Maratona

A sessão de Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 19 de dezembro, homenageou com moção de aplausos o Rotary Club de Toledo pela realização da 21a Meia Maratona. A prova foi realizada em Toledo, no Parque Ecológico Diva Paim Barth, no dia 23 de outubro, a partir das 7:30h, e a homenagem da Câmara trouxe à entrega o pioneiro das corridas de rua em Toledo, médico Torao Takada, e o diretor do Rotary, Fabrício Rios. A entrega foi realizada pelo vereador Leoclides Bisognin, autor da proposição e presidente da Câmara, o qual falou no ato  destacando o papel do médico Torao nas corridas de rua em Toledo, apontando que ele já é cidadão honorário e mereceria uma estátua por tudo que realizou por esta modalidade.

Fabrício Rios também fez a entrega de uma medalha em agradecimento a Leoclides Bisognin.

Destinada a atletas de ambos os sexos, diversas idades e sem restrição de nacionalidade, a 21a Meia Maratona contou com as provas Meia Maratona, de

21 Km, Rústica de 6 Km e Revezamento de 21 Km.

Iniciada em 2001, a Meia Maratona faz parte dos calendários estadual e nacional de provas pedestres, certificados pelas respectivas federações, “com participação de atletas de alto nível de todo o território nacional e de outros países”, aponta o documento da Câmara de Toledo.