Mapas orientam visitantes sobre espaços da Câmara de Toledo

por Paulo Torres publicado 26/05/2023 11h25, última modificação 26/05/2023 11h29
Mapas orientam visitantes sobre espaços da Câmara de Toledo

Edifício Vereador Güerino Viccari, sede do Poder Legislativo de Toledo

Print Câmara Mapa Térreo d.jpgOs visitantes da Câmara de Toledo já podem contar com uma sinalização interativa para melhor localização e circulação no Edifício Vereador Güerino Viccari, sede do Poder Legislativo. Através do Departamento de Comunicação Social, a Câmara está implantando mapas de localização do visitante, com a localização dos principais pontos das instalações. Nos mapas estão o Plenário e Auditório Edílio Ferreira, onde são realizadas as sessões ordinárias e extraordinárias da Câmara, audiências, reuniões e outras atividades, além de Sala de Imprensa, Sala de Reuniões e Gabinete da Presidência. Também constam nos mapas os Gabinetes dos Vereadores, além da Galeria dos Ex-Presidentes e Galeria dos Ex-Vereadores, entre outros espaços. São 10 gabinetes parlamentares no pavimento térreo, além de 9 no segundo pavimento, distribuídos nos mapas por sua numeração e localização.

Os mapas também podem ser conferidos virtualmente, em postagem naPrint Mapa CMV Segundo Pavimento d.jpg capa do sítio eletrônico da Câmara de Toledo – www.toledo.pr.leg.br – ou clicando em https://www.toledo.pr.leg.br/mapas-da-camara?searchterm=mapa .

O objetivo dos mapas de localização é melhorar a interatividade da Câmara de Toledo através de melhor orientação dos visitantes de sua sede, o Edifício Vereador Güerino Viccari, além de uma melhor informação dos visitantes virtuais. O projeto deve incluir ainda a sinalização das instalações, através de mapas de localização e placas de orientação do visitante inclusive com QR Code vinculado ao endereço da Câmara de Vereadores de Toledo – www.toledo.pr.leg.br .

Os mapas, elaborados pelo Departamento de Comunicação Social com a contribuição do servidor Jairo Lima, reproduzem os dois pavimentos do Edifício Vereador Güerino Viccari, com a devida sinalização dos seus principais ambientes do ponto de vista do público, inclusive deficientes, usando padrões visuais e as cores da bandeira toledana, fortalecendo a identidade municipal. Nos mapas constam a localização do Plenário e Auditório Edílio Ferreira, Sala de Imprensa, de cada Gabinete Parlamentar por pavimento, Gabinete da Presidência e outras instalações.