Cidadania Honorária e Medalha Willy Barth 2015

por Paulo Torres publicado 16/12/2015 09h09, última modificação 16/12/2015 09h09
A Câmara Municipal de Toledo homenageou com o Título de Cidadania Honorária na noite de sexta-feira, dia 11, nove personalidades que se destacaram por sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social do município e ainda duas com a Medalha Willy Barth pelos serviços prestados e por sua contribuição para o desenvolvimento. As homenagens, entregues em sessão solene no Teatro Municipal presidida pelo vereador Ademar Dorfschmidt, abriram as festividades pelos 63 anos de Toledo e contemplaram o reitor e o vice-reitor da UFPR-Universidade Federal do Paraná, respectivamente Zaki Akel Sobrinho e Rogério Mulinari, o empresário e ex-secretário de Indústria e Comércio Hermes de Césaro e os ex-vereadores Jovino Canavesi e Wilmo Marcondes, que também presidiu a Assembleia Municipal Constituinte na elaboração da Lei Orgânica de Toledo. A entrega de honrarias toledanas incluiu ainda a professora e artista plástica Edy Braun e a socióloga Moema Viezzer. Outros dois homenageados foram João Berwanger por sua atuação profissional e comunitária, que incluiu a conquista do título de Operário Padrão por duas vezes em Toledo, além de Valdomiro Frizon, por sua atuação na área esportiva, como agricultor e na comunidade. Com a Medalha Willy Barth, pelos serviços prestados à coletividade e por sua contribuição para o desenvolvimento do Município de Toledo, foram homenageados Hélio Guilherme Guckert e José Luiz Brixner.