Extraordinária vota verba de R$ 1,23 milhão a 6 entidades sociais

por Paulo Torres publicado 05/07/2022 11h10, última modificação 06/07/2022 15h11
A Câmara de Toledo realiza sessão extraordinária na terça-feira, dia 5 de julho, a partir das 15h, para votação em turno final do Projeto de Lei n° 144, que contempla entidades de assistência social com atuação na área de crianças e adolescentes com repasses totais de cerca de R$ 1,23 milhão. O PL 144, que “autoriza o Município de Toledo a repassar, através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, recursos financeiros a Organizações da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que atendem crianças e adolescentes no Município de Toledo”, foi aprovado por unanimidade em primeiro turno na sessão de segunda-feira, dia 4.
Extraordinária vota verba de R$ 1,23 milhão a 6 entidades sociais

Proposição com recursos às entidades foi votada em primeiro turno na sessão ordinária de segunda-feira

A Câmara de Toledo realiza sessão extraordinária na terça-feira, dia 5 de julho, a partir das 15h, para votação em turno final do Projeto de Lei n° 144, que contempla entidades de assistência social com atuação na área de crianças e adolescentes com repasses totais de cerca de R$ 1,23 milhão. O PL 144, que “autoriza o Município de Toledo a repassar, através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, recursos financeiros a Organizações da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que atendem crianças e adolescentes no Município de Toledo”, foi aprovado por unanimidade em primeiro turno na sessão de segunda-feira, dia 4 de julho.

A proposição, de autoria do Poder Executivo, autoriza o Executivo a “repassar, através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, recursos financeiros a Organizações da Sociedade Civil - OSC's, sem fins lucrativos, que atendem crianças e adolescentes no Município de Toledo”. Pelo Projeto de Lei n° 144 a Câmara de Toledo autoriza o Poder Executivo a repassar, através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, R$ 1,23 milhão a seis entidades que atuam com a atenção à criança e adolescente ou sua saúde.

São contempladas na proposição a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Toledo-APAE, a Ação Social São Vicente de Paulo, o Centro Social e Educacional Aldeia Infantil Betesda, o Centro Assistencial da Diocese de Toledo - Casa de Maria, o Centro Beneficente de Educação Infantii Ledi Maas Lions e a Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná – HOESP.

O maior valor previsto contempla o Centro Assistencial da Diocese de Toledo - Casa de Maria, com R$ 501.282,00, vindo depois a Ação Social São Vicente de Paulo, com R$ 338.643,84.