Extraordinária analisa projeto sobre EstaR e empréstimo de R$ 50 milhões

por Paulo Torres publicado 17/05/2023 16h03, última modificação 17/05/2023 16h03
A Câmara de Toledo realiza sua quarta sessão extraordinária na próxima sexta-feira, dia 19, quando apreciará em primeiro turno de votação duas proposições, ambas do Poder Executivo. O Projeto de Lei nº 32, “dispõe sobre o estacionamento regulamentado para veículos na área central da cidade de Toledo” e o Projeto de Lei nº 67 autoriza o Poder Executivo a contratar operação ou operações de crédito até R$ 50 milhões com a Caixa Econômica Federal, através do FINISA, com o Ministério das Cidades, com o BRDE “e/ou com outro organismo público ou instituição financeira”. Na justificativa o prefeito aponta ainda existir “demanda reprimida de melhorias naqueles setores, decorrente não só da verificação da própria administração, como de reivindicação de segmentos organizados da sociedade e apontamentos do Ministério Público”, entre outros argumentos.
Extraordinária analisa projeto sobre EstaR e empréstimo de R$ 50 milhões

Câmara aprecia dois projetos em sessão extraordinária na sexta-feira

A sessão extraordinária tem seu início previsto para as 13:30h e a proposição do Poder Executivo relativa ao empréstimo de R$ 50 milhões foi enviada com pedido de urgência. Na Mensagem n° 41, de 4 de maio, o prefeito Luís Adalberto Pagnusatt Beto Lunitti justifica que “de tempos em tempos, as administrações públicas necessitam efetuar operações de crédito para realizar investimentos não possíveis com os recursos próprios disponíveis”. Segundo o documento, os recursos serão usados

para a execução de projetos nas áreas de mobilidade, acessibilidade, habitação popular, drenagem e equipamentos e serviços públicos. Na justificativa o prefeito Beto Lunitti aponta ainda existir “demanda reprimida de melhorias naqueles setores, decorrente não só da verificação da própria administração, como de reivindicação de segmentos organizados da sociedade e apontamentos do Ministério Público”, entre outros argumentos.

Confira os dois projetos na pauta da sessão extraordinária