Câmara tem posses dos suplentes Eliane Bombardelli e ´Enfermeiro Alex´

por Paulo Torres publicado 19/09/2022 15h35, última modificação 23/09/2022 10h34
A Câmara de Toledo tem no mês de setembro a posse de mais dois suplentes de vereadores, diante da licença de titulares e de outros suplentes não assumirem as vagas. O suplente Alex Sandro Pires, o “Enfermeiro Alex”, tomou posse diante de licença do vereador Marcelo Marques, do partido Patriota, no período de 16 a 30 de setembro. Na segunda-feira, dia 19, “Enfermeiro Alex” assumiu e também a suplente Eliane de Lima Bombardelli, do PP-Partido Progressista, que ocupa a vaga do vereador “Professor Oséias”, diante de outros suplentes abrirem mão da vaga. Eliane Bombardelli permanece no período de 19 de setembro a 18 de outubro.
Câmara tem posses dos suplentes Eliane Bombardelli e ´Enfermeiro Alex´

Os dois suplentes assumiram as vagas na sessão de segunda, dia 19 de setembro

A Câmara de Toledo tem no mês de setembro a posse de mais dois suplentes de vereadores, diante da licença de titulares e de outros suplentes não assumirem as vagas. O vereador Marcelo Marques, do partido Patriota, licenciou-se no período de 16 a 30 de setembro, abrindo vaga ao suplente Alex Sandro Pires, o “Enfermeiro Alex”, que toma posse após o presidente Leoclides Bisognin assinar o Ato n° 41, oficializando a licença e a convocação do suplente. Nesta segunda-feira, dia 19, assume também a suplente Eliane de Lima Bombardelli, do PP-Partido Progressista, que ocupa a vaga do vereador “Professor Oséias”, diante de outros suplentes abrirem mão da vaga. A licença do vereador Oséias vai de 19 de setembro a 18 de outubro. As posses atraíram à Câmara familiares dos dois novos vereadores e várias lideranças, entre elas o ex-deputado federal Dilceu Sperafico, o ex-prefeito Lucio de Marchi e o ex-vereador Luís Fritzen, entre outras.

IMG_3916a.JPGAlex Sandro Pires, o “Enfermeiro Alex” (foto ao lado), recebeu 595 votos nas eleições de 2020 e ficou como primeiro suplenteIMG_3907a.JPG da sigla e também assumiu na sessão.

Conforme o Ato n° 36, a licença do Professor Oséias vai de 19 de setembro a 18 de outubro e neste período, diante de os demais suplentes abrirem mão de assumir, a suplente Eliane Bombardelli (foto ao lado) exercerá o mandato, tornando-se a terceira vereadora da Câmara de Toledo no período, ao lado das vereadoras Marly Zanete e Olinda Fiorentin.

Advogada e professora de Direito, casada com o empresário Roberto Bombardelli, Eliane Cristina de Lima Bombardelli tem uma filha, Maria Luísa, 15 anos, tendo obtido 521 votos nas eleições de 2020. Como primeira suplente mulher da Câmara Eliane Bombardelli aponta ser muito importante a representatividade da mulher toledana e lembra os convites que recebeu e a insistência do falecido deputado José Carlos Schiavinato para que se candidatasse, que a levaram a ceder. Ela entende que a mulher tem uma visão particular dos assuntos e que pode contribuir também com a representatividade, não apenas como advogada, mas também como empresária, tendo inclusive recebido muitas manifestações de apoio de mulheres nos últimos dias ao saberem que iria assumir mandato na Câmara de Toledo.

Anteriormente, com as licenças de Pedro Varela e depois de Chumbinho Silva, já encerradas, a bancada do PP teve as posses como vereadores dos suplentes Ademir Paludo e Edmundo Fernandes, que ocuparam as duas vagas no período de 15 de agosto a 13 de setembro.

Suplências e licenças

A ordem de suplência no Partido Progressista, conforme as votações em 2020, tem em primeiro lugar Ademir Paludo, com 819 votos e que estava exercendo o mandato com a licença de Pedro Varela, enquanto Jairo Cerbarro, que obteve 669 votos, abriu mão da posse para que assumisse

Edmundo Fernandes, na vaga de Chumbinho Silva. Já Rodrigo Sales obteve 666 votos e está em exercício na vaga de Jozimar Polasso. O suplente Luís Fritzen, que teve 613 votos, também abriu mão, assim como Renato Reimann, que recebeu 553 votos, viabilizando a posse de Eliane Bombardelli, com 521 votos.