Câmara redistribui vagas em Comissões Permanentes sexta

por Paulo Torres publicado 26/08/2020 10h25, última modificação 26/08/2020 10h24
A Câmara de Toledo realiza no dia 28, às 8:30h, a redistribuição das representações de blocos e partidos nas Comissões Permanentes visando a observação da proporcionalidade e conforme prevê o Regimento Interno. A reunião foi definida pela Mesa Diretora, através do presidente Antônio Zóio, em função do protocolo n° 1462, dos vereadores Genivaldo Paes e Walmor Lodi. Os vereadores comunicaram seu desligamento do Bloco Amor e União por Toledo, com a formação da Bancada do Partido Liberal. A atual composição das Comissões Permanentes foi definida em redistribuição em 13 de abril, após a chamada janela partidária.
Câmara redistribui vagas em Comissões Permanentes sexta

A atual composição foi definida em abril, em redistribuição após a chamada "janela partidária"

 

 

 

A Câmara de Toledo realiza no dia 28 de agosto, às 8:30h, a redistribuição das representações de blocos e partidos nas Comissões Permanentes visando a observação da proporcionalidade e conforme prevê o Regimento Interno no parágrafo quinto do artigo 51 e no parágrafo segundo do artigo 66. A reunião foi definida pela Mesa Diretora, através do presidente Antônio Zóio, em função do protocolo n° 1462, dos vereadores Genivaldo Paes e Walmor Lodi. No documento os vereadores

comunicam seu desligamento do Bloco Amor e União por Toledo, com a formação da Bancada do Partido Liberal, tendo motivado o Despacho da Presidência nº 412/2020, assinado por Zóio, marcando a reunião de redistribuição de vagas.

A Câmara de Toledo conta com sete Comissões Permanentes: CLR-Comissão de Legislação e Redação; CFO-Comissão de Finanças e Orçamento; CDU-Comissão de Desenvolvimento Urbano e Economia; CEC-Comissão de Educação, Cultura e Desporto; CSS-Comissão da Saúde, Seguridade Social e Cidadania; CTA-Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos e CMA-Comissão do Meio Ambiente. As vagas da atual distribuição foram preenchidas em 13 de abril, após o prazo final da janela partidária, que permitiu a troca de sigla sem perda do mandato. A reunião então contou com todos os líderes e integrantes dos três partidos – Patriota, PSD e PV - e dois blocos – Unidos por Toledo e União e Amor por Toledo, que tinham assento na Câmara de Toledo. Na época o Bloco Amor e União por Toledo reuniu a maior composição, com 8 membros, tendo direito a 16 vagas, enquanto o Unidos por Toledo com 4 membros teve direito a 7, assim como o PSD, com 3 membros. Já o Patriota com 2 membros teve direito a 4 e o PV com dois membros teve uma vaga.

Além da bancada do PSD – Marcos Zanetti, Olinda Fiorentin e Vagner Delabio -, a Câmara contou também para definição das Comissões Permanentes em abril o PV-Partido Verde, integrado por Antônio Zóio e Marly Zanette e o Patriota, composto por Airton Savelllo e Leandro Moura e os dois blocos. Os blocos então eram o União e Amor por Toledo, com três partidos – PP-Partido Progressista, DEM-Democratas e PL-Partido Liberal – e o Unidos por Toledo, que reunia três partidos – MDB, PSB e Cidadania.

Confira abaixo a atual composição das Comissões PermanentesIMG_8812b.JPG