Câmara lembra combate ao abuso de crianças e adolescentes e campanha

por Paulo Torres publicado 16/05/2022 15h55, última modificação 17/05/2022 11h57
A Câmara de Toledo abriu espaço para expor o abuso e violência contra a criança e o adolescente, questão que motivou a criação de uma data nacional em 18 de maio, dia da morte da menina Araceli Crespo, em Vitória, ES, motivando a aprovação da Lei Federal 9.970/2.000. Pela importância do tema e por dificuldades no uso da Tribuna Livre o presidente da Câmara Leoclides Bisognin chamou a secretária Jennifer Thays Chagas Teixeira para expor a respeito aos vereadores antes da sessão da Câmara na segunda-feira, dia 16 de maio. Para ela a sexualidade violada é a violência que mais traz problemas, especialmente quando atinge crianças e adolescentes, por serem mais vulneráveis e não terem clareza e maturidade para identificar e enfrentar as situações de violência, afetando várias áreas das vidas das vítimas.
Câmara lembra combate ao abuso de crianças e adolescentes e campanha

Questão do abuso e violência contra a criança e o adolescente foi exposta aos vereadores e vereadoras

A secretária destacou que embora o número de casos tenha caído de 40 mil para 37 mil no ano passado é preciso lembrar que em abril e maio de 2021 a pandemia motivou o isolamento e por conta disso houve grande subnotificação de casos. Para ela porém a sexualidade violada é a violência que mais traz problemas, especialmente quando atinge crianças e adolescentes, por serem mais vulneráveis e não terem clareza e maturidade para identificar e enfrentar as situações de violência, afetando várias áreas das vidas das vítimas.

A titular da Secretaria Municipal de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano, Jennifer Thays Chagas Teixeira, que compareceu acompanhada de assessoras, também convidou os vereadores e vereadoras para o lançamento da programação alusiva à data, no dia 27 de maio, no Teatro Municipal, quando deverão ser divulgados dados sobre a realidade atual desta situação no município.