Câmara entrega moções por Parajaps e defende van adaptada

por Paulo Torres publicado 29/11/2022 17h05, última modificação 01/12/2022 10h19
A Câmara de Toledo entregou na terça-feira, dia 29, moção de aplausos aos atletas cadeirantes que disputaram a 10a edição dos Jogos Paradesportivos Paranaenses, em Londrina, conquistando diversas premiações. A delegação toledana disputou provas de atletismo, bocha, handebol, parabadminton e tênis na 10a edição dos Jogos Paradesportivos Paranaenses, os Parajaps. Os Parajaps tiveram suas disputas de 13 a 15 de novembro, reunindo 1.500 paratletas em Londrina. A 10a edição dos Jogos Paradesportivos Paranaenses, reuniu paratletas de 45 municípios do estado para competir em 17 modalidades. A vereadora Olinda Fiorentin, que propôs a moção, apoiada por todos os vereadores, usou a tribuna para parabenizar a delegação e a coordenadora Sandra Schossler, que também falou para agradecer. A vereadora defendeu que os paratletas recebam um veículo adaptado para suas viagens.
Câmara entrega moções por Parajaps e defende van adaptada

Paratletas receberam homenagens pela participação e conquistas nos Jogos Abertos Paradesportivos em Londrina

A Câmara de Toledo entregou na terça-feira, dia 29 de novembro, diversas moções de aplausos aos atletas cadeirantes que disputaram a 10a edição dos Jogos Paradesportivos Paranaenses, em Londrina, conquistando várias premiações. A delegação toledana disputou provas de atletismo, bocha, handebol, parabadminton e tênis na 10a edição dos Jogos Paradesportivos Paranaenses, os Parajaps.

Os Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps) tiveram suas disputas de 13 a 15 de novembro, reunindo 1.500 paratletas em Londrina. A 10a edição dos Jogos Paradesportivos Paranaenses, reuniu paratletas de 45 municípios do estado para competir em 17 modalidades.

A vereadora Olinda Fiorentin, que propôs a moção, apoiada por todos os vereadores, usou a tribuna para parabenizar a delegação e a coordenadora Sandra Schossler, que também falu para agradecer. A vereadora defendeu que os paratletas recebam um veículo adaptado para suas viagens. Olinda defendeu que seja adquirida uma van para esta finalidade, apontando que sua condição de veículo adaptado para pessoas com menor mobilidade permitiria atender inclusive idosos, pedindo o apoio de todos os vereadores à proposta.

Nas disputas em Londrina Mariane Camargo, da ATEC – Associação Toledana de Esporte e Cultura, conquistou medalha de ouro na modalidade de Atletismo. A paratleta toledana Raquel Cerutti também conquistou medalha de ouro na modalidade de Atletismo.

Já Eliezer Lima, da ATACAR - Associação Toledense dos Atletas em Cadeiras De Rodas, conquistou duas medalhas de prata nas modalidades de Atletismo e também tornou-se bicampeão no Handebol em Cadeira de Rodas-HCR.

Mauricio Rangel, da ATEC – Associação Toledana de Esporte e Cultura, participou na modalidade de Bocha Paralímpica, enquanto Mylena Quadros, também da ATEC, também participou da bocha paralímpica. Na mesma modalidade Renan Jesus conquistou a medalha de ouro nos Jogos Paradespotivos do Paraná e Ronaldo Scariot, também da ATEC, conquistou a medalha de prata.

Já Everton Pires, Jean Lopes, Luiz Felipe, Luis Schumann e Rafael Reis receberam moções pela conquista do bicampeonato na modalidade de handebol dos Jogos Paradesportivos do Paraná.

As homenagens incluíram ainda moções a Breno Johann pela medalha de ouro no parabadminton nos Jogos Paradesportivos do Paraná e a Leonardo Zuffo pela medalha de prata, além de moção a Elaine Lima, por ter conquistado medalha de prata na modalidade de Tênis de Mesa.