Câmara de Toledo empossa suplente Roberto Souza como vereador

por Paulo Torres publicado 02/08/2022 10h55, última modificação 02/08/2022 15h56
A Câmara de Toledo empossou como vereador na terça-feira, dia 2, o primeiro suplente do PT-Partido dos Trabalhadores, Roberto de Souza. A posse junto à Mesa Diretora da Câmara foi realizada na Sala de Reuniões, com a presença do vereador licenciado Elton Welter, além dos vereadores Leoclides Bisognin, presidente; vice-presidente, Pedro Varela; secretário Marcelo Marques e segundo-secretário, Valdomiro Bozó e do diretor-geral da Câmara, Rodrigo Antoniassi. Roberto, após assinar o termo de posse, lembrou sua passagem pela Câmara no ano passado e disse que da vez anterior em que assumiu aprendeu bastante e que está sempre aprendendo. Ele destacou o PIB agropecuário toledano, o maior do Paraná, afirmando que “é uma honra poder assumir mandato como vereador num município como Toledo, que escolhi para viver”.
Câmara de Toledo empossa suplente Roberto Souza como vereador

Roberto Souza disse ser uma honra assumir como vereador em Toledo, cidade que escolheu para viver

 

 

 

 

 

IMG_3305a.JPGA Câmara de Toledo empossou como vereador na terça-feira, dia 2 de agosto, o primeiro suplente do PT-Partido dos Trabalhadores, Roberto de Souza. A posse junto à Mesa Diretora da Câmara foi realizada na Sala de Reuniões, com a presença do vereador licenciado Elton Welter, além dos vereadores Leoclides Bisognin, presidente; vice-presidente, Pedro Varela; secretário Marcelo Marques e segundo-secretário, Valdomiro Bozó e do diretor-geral da Câmara, Rodrigo Antoniassi, além de servidores e assessores.

Roberto, após assinar o termo de posse, juntamente com os membros da Mesa (foto ao lado), lembrou sua passagem pela Câmara no ano passado e disse que da vez anterior em que assumiu aprendeu bastante e que está sempre aprendendo. Ele destacou o PIB agropecuário toledano, o maior do Paraná, afirmando que “é uma honra poder assumir mandato como vereador num município como Toledo, que escolhi para viver”.

O presidente Leoclides Bisognin em seguida abriu a palavra aos demais membros da Mesa e também ao vereador licenciado Elton Welter, que se manifestou lembrando a passagem de Rodrigo Souza como seu assessor na Assembleia Legislativa e disse estar ansioso pelo que lhe aguarda fora da Câmara de Toledo em sua licença do mandato. Welter lembrou ainda que já fez antes a prática de licenciar-se para dar lugar ao suplente, destacando a visão de Roberto Souza e disse que espera conseguir incutir na comunidade o princípio da participação que está seguindo ao afastar-se para dar lugar ao suplente. Welter disse por fim que aprendeu muito em sua passagem na Assembleia Legislativa e que pretende somar forças para que a cidade aumente sua representatividade política.

A posse do suplente do PT Roberto Souza diante da licença do vereador Elton Welter faz parte de um total de três possses de suplentes neste início de segundo semestre legislativo, aberto com a sessão ordinária de segunda-feira, dia 1° de agosto. Assumem vagas no Poder Legislativo os suplentes Roberto Souza, no período de 2 de agosto a 3 de outubro, Rodrigo Souza e Sargento Costa, diante das licenças dos vereadores titulares Elton Welter (PT), Beto Scain (MDB) e Damião Santos (Cidadania). O suplente Roberto Souza já assumiu na Câmara de Toledo anteriormente, enquanto os segundos suplentes Rodrigo Souza e “Sargento Costa” assumem diante da comunicação de impossibilidade dos primeiros suplentes Katheli Nascimento e Valecir Tonin em função de ocuparem cargos no Poder Executivo. Sargento Costa assume o mandato no próximo dia 12 de setembro, diante da licença do titular Damião Santos e da impossibilidade do primeiro suplente Valecir Tonin. Conforme o Ato n° 21, de 14 de julho, da Mesa Diretora da Câmara, o suplente Sargento Costa assume o mandato no período de 12 de setembro a 11 de outubro.

 Atuação e biografia

Roberto de Souza, 35 anos, solteiro, é pai de uma menina, foi candidato a vereador em 2020 pela primeira vez, recebendo 688 votos pelo PT-Partido dos Trabalhadores. Roberto de Souza, catarinense de Palma Sola,  iniciou sua atuação através de grupos de jovens católicos e no movimento estudantil.

Atuou por seis anos na Câmara Federal com os deputados Zeca Dirceu e Gleisi Hoffmann.

Durante quatro anos atuou no Paraná na construção de políticas com jovens, percorrendo cerca de 200 municípios.

Em 2018 foi candidato a deputado estadual, obtendo 5.313 votos, ficando como quinto suplente pelo PT.  Está radicado em Toledo há doze anos, tendo atuado por 7 anos com o deputado estadual Elton Welter na Assembleia Legislativa do Paraná.

 Também atuou na Assembleia Legislativa como assessor do deputado estadual Arilson Chioratto. Corretor de imóveis, Roberto Souza gradua-se no dia 5 de agosto em Administração de Empresas.