Câmara de Toledo define Comissões Permanentes e Conselho de Ética e Decoro

por Paulo Torres publicado 02/02/2023 12h55, última modificação 07/02/2023 12h31
A Câmara de Toledo definiu a nova composição das suas Comissões Permanentes para o biênio final da atual legislatura, após a renovação da Mesa Diretora. Em reunião na quinta-feira, dia 2 de fevereiro, a partir das 10:10h, líderes de bancadas, vereadores, assessores e servidores fizeram a distribuição das 30 vagas nas seis Comissões Permanentes e ainda as dez vagas no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, de acordo com a proporcionalidade das bancadas e as indicações dos líderes partidários. Atualmente a Câmara de Toledo conta com as bancadas do BADI-Bloco Agronegócio, Desenvolvimento e Inovação, BUT-Bloco Unidos por Toledo, Partido Progressista, BPUTM-Bloco por Uma Toledo Melhor e PT-Partido dos Trabalhadores.
Câmara de Toledo define Comissões Permanentes e Conselho de Ética e Decoro

Reunião definiu a composição das Comissões Permanentes da Câmara

IMG_5065a.JPG A Câmara de Toledo definiu a nova composição das suas Comissões Permanentes para o biênio final da atual legislatura, após a renovação da Mesa Diretora. Em reunião na quinta-feira, dia 2 de fevereiro, a partir das 10:10h, líderes de bancadas, vereadores, assessores e servidores fizeram a distribuição das 30 vagas nas seis Comissões Permanentes e ainda as dez vagas no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, de acordo com a proporcionalidade das bancadas e as indicações dos líderes partidários.

A bancada do BADI preencheu 11 vagas, enquanto BUT, BPUTM e PP preencheram 06 cada um e o PT preencheu uma vaga. Os cargos de presidente, vice-presidente e secretário de cada Comissão Permanente serão eleitos posteriormente pelos integrantes de cada uma delas.

Já o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar teve escolhidos seus cinco membros permanentes e os cinco suplentes. Como titulares ficaram os membros Genivaldo Paes, Geraldo Weisheimer, Professor Oséias, Genivaldo Jesus e Leoclides Bisognin, enquanto como suplentes foram indicados Valdomiro Bozó, Chumbinho Silva, Marcelo Marques, Beto Scain e Elton Welter.

As Comissões Permanentes da Câmara de Toledo são a CCJ, CFO, CDS, CEC, CSS e CTA            IMG_5082a.JPG

CCJ-Comissão de Constituição e Justiça

CFO-Comissão de Finanças e Orçamento

CDS-Comissão de Desenvolvimento Sustentável