Câmara aprova apoio a 6 entidades com R$ 920 mil e vota projeto de apoio ao crédito

por Paulo Torres publicado 17/07/2020 14h45, última modificação 21/07/2020 10h36

Extraordinária aprovou R$ 920 mil a entidades e votou apoio ao crédito às empresas e produtores

A Câmara de Toledo aprovou em votação final em sessão extraordinária na sexta-feira, dia 17 de julho, a partir das 11h, o Projeto de Lei n° 63, que prevê o repasse a entidades assistenciais e beneficente de cerca de R$ 920 mil em recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A mesma sessão também aprovou em primeira votação o Projeto de Lei n° 64, que autoriza o Executivo a alocar recursos de mais R$ 500 mil como garantia de financiamentos concedidos por instituições financeiras em convênio com a Garantioeste. A sessão extraordinária reuniu 16 vereadores e as duas votações tiveram unanimidade. Vários vereadores revezaram-se na tribuna e nos microfones de suas bancadas destacando os recursos liberados para garantir crédito e a importância do apoio às micro e pequenas empresas e agricultores no momento de dificuldades econômicas devido à pandemia.

Os recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente autorizados pela Câmara de Toledo serão repassados pelo Poder Executivo a seis entidades classificadas como Organizações da Sociedade Civil. As entidades beneficiadas são Casa de Maria, com R$ 332.712,80; Ação Social São Vicente de Paulo, com R$ 241.680,00; Centro Beneficente de Educação Infantil “Ledi Maas Lions”, com R$ 132.924,00; Aldeia Infantil Betesda, com R$ 96.672,00; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Toledo - APAE, com R$ 78.948,80 e Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná - HOESP, com R$ 37.057,60. Com a aprovação o repasse dos recursos às entidades fica autorizado, o que motivou a autoconvocação da Câmara para a sessão extraordinária desta sexta-feira.

O presidente da Câmara, Antônio Zóio, propôs ao final da sessão e todos os vereadores presentes aprovaram a convocação de nova sessão extraordinária na próxima segunda-feira, dia 20, às 9h, para votação final do Projeto de Lei n° 64.

Confira o debate e a íntegra da sessão extraordinária da Câmara