Vereador reproduz alerta sobre violência de nova série e crianças

por Paulo Torres publicado 13/10/2021 16h05, última modificação 13/10/2021 16h08
A nova série da Netflix, Round 6, tem chamado a atenção também pela reação de pais e educadores ao seu conteúdo e sua repercussão nas redes sociais Facebook, Instagram e Tik Tok. Uma escola de Itajaí enviou um alerta aos pais pedindo que não deixem os filhos menores assistirem à série, que traz cenas explícitas de violência. A Escola Básica Professora Maria Dutra Gomes, de Itajaí, lançou alerta aos pais para que ao menos assistam o trailer antes de deixar as crianças assistirem. “A série utiliza brincadeira simples de criança como ‘Batatinha frita 1, 2, 3’, ‘Cabo de guerra’, ‘Bolas de gude’ e outras, para assassinar ´a sangue frio´ as pessoas que não atingem um objetivo final”, diz o alerta. Na sessão da Câmara de Toledo na quarta-feira, dia 13, o presidente Leoclides Bisognin reproduziu vídeo de alerta aos pais sobre o conteúdo violento, reproduzindo vídeo da TV Câmara de Itajaí e solicitando aos pais para “que fiquem atentos, por favor”.
Vereador reproduz alerta sobre violência de nova série e crianças

Nova série tem atraído crianças por uso de brincadeiras infantis para mortes a sangue frio

A nova série da Netflix, Round 6, tem chamado a atenção não apenas pela semelhança do figurino com a série espanhola La Casa de Papel, mas também pela reação de pais e educadores ao seu conteúdo e sua repercussão nas redes sociais Facebook, Instagram e Tik Tok. Uma escola de Itajaí enviou um alerta aos pais pedindo que não deixem os filhos menores assistirem à série, que traz cenas explícitas de violência.

A Escola Básica Professora Maria Dutra Gomes, de Itajaí, lançou alerta aos pais para que ao menos assistam o trailer antes de deixar as crianças assistirem. “A série utiliza brincadeira simples de criança como ‘Batatinha frita 1, 2, 3’, ‘Cabo de guerra’, ‘Bolas de gude’ e outras, para assassinar ´a sangue fri as pessoas que não atingem um objetivo final”, diz o alerta.

Na sessão da Câmara de Toledo na quarta-feira, dia 13 de outubro, o presidente Leoclides Bisognin reproduziu vídeo de alerta aos pais sobre o conteúdo violento (veja reprodução do alerta na imagem abaixo), reproduzindo vídeo da TV Câmara de Itajaí antes da abertura da sessão da Câmara e solicitando aos pais para “que fiquem atentos, por favor”.

O vereador Rubens Angioletti, de Itajaí, leu o texto de alerta durante a sessão da Câmara de Itajaí na quinta-feira (7). “O mundo que está aí fora é selvagem, fiquem vigilantes com seus filhos”, alertou via TV Câmara de Itajaí.

A série tem um coreano endividado que aceita participar de jogo e descobre que tem mais 400 participantes e só um vai chegar vivo ao final. Apesar de ser classificada para maiores de 16 anos, a série tem recursos visuais e o uso dos jogos, que têm atraído a atenção de crianças mais novas. A história mostra um grupo de pessoas desajustadas, financeiramente falidas, corruptas ou endividadas, que entram na suposta disputa com brincadeira infantil com um prêmio milionário. No entanto, quem perde o jogo de “brincadeiras” é morto a sangue frio e não apenas “eliminado” como em alguns programas televisivos.

Autor perplexo

Além das escolas de ensino infantil e médio estarem em pânico, o criador da série “Round 6”, Hwang Dong-hyuk, está “perplexo” com o consumo dela por crianças, segundo o site da Revista Forum.

Não estou em nenhuma rede social, então nem pensei na possibilidade de crianças consumirem por essas mídias. Essa obra não é para elas. Estou perplexo que crianças estejam vendo”, disse Hwang Dong-hyuk à Forum.

Hwang Dong-hyuk espera que crianças não sejam expostas ao conteúdo da série criada por ele. “Espero que os pais e professores ao redor do mundo sejam prudentes para que elas não sejam expostas a esse tipo de conteúdo. Mas, se já viram, espero que os adultos as ajudem a entender o significado do que está por trás das telas. Torço para que haja boas conversas”, disse o autor da série.IMG_9834a.JPG