Suplente Roberto assume vaga de Welter na Câmara de Toledo

por Paulo Torres publicado 13/09/2021 14h50, última modificação 13/09/2021 16h02
A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 13 de setembro, teve a posse do suplente de vereador Roberto de Souza, que ocupou a vaga do vereador Elton Welter por motivo de licença do titular para tratar de assuntos particulares. Roberto de Souza, 34 anos, solteiro, é pai de uma menina, foi candidato a vereador em 2020 pela primeira vez, recebendo 688 votos pelo PT-Partido dos Trabalhadores. Catarinense de Palma Sola, Roberto de Souza está radicado em Toledo há onze anos, tendo atuado por 7 anos como assessor da Assembleia Legislativa, além de ter assessorado a Câmara Federal.
Suplente Roberto assume vaga de Welter na Câmara de Toledo

Roberto Souza (centro) assina termo de posse com os membros da Mesa Diretora da Câmara: Genivaldo Paes (esquerda), Pedro Varela, Leoclides Bisognin, Marcelo Marques e Valdomiro Bozó (dir.)

IMG_8615a.JPGA sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 13 de setembro, teve a posse do suplente de vereador Roberto de Souza, que ocupou a vaga do vereador Elton Welter por motivo de licença do titular para tratar de assuntos particulares.

Catarinense de Palma Sola, Roberto de Souza está radicado em Toledo há onze anos, tendo atuado por 7 anos com o deputado estadual Elton Welter na Assembleia Legislativa do Paraná.

Na sessão da Câmara de Toledo, a partir das 14h, ele prestou compromisso como vereador de Toledo, assinando o termo de posse juntamente com os integrantes da Mesa Diretora e assumindo assim suas atribuições e prerrogativas de vereador toledano.

Roberto de Souza exercerá o mandato no período da licença do vereador Elton Welter, de 13 de setembro a 1° de novembro de 2021.

Roberto de Souza iniciou sua atuação através de grupos de jovens católicos e no movimento estudantil.

Atuou por seis anos na Câmara Federal com os deputados Zeca Dirceu e Gleisi Hoffmann.

Durante quatro anos atuou no Paraná na construção de políticas com jovens, percorrendo cerca de 200 municípios.

Em 2018 foi candidato a deputado estadual, obtendo 5.313 votos, ficando como quinto suplente pelo PT.

Ultimamente trabalhava como assessor do deputado estadual Arilson Chioratto.IMG_8631a.JPG