Sessão silencia por pioneira Iolanda Perin e outros falecidos

por Paulo Torres publicado 08/11/2021 17h11, última modificação 08/11/2021 17h11
A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 8 de novembro, homenageou com minuto de silêncio a pioneira Iolanda Anna Pagot Perin, o veterinário Aires Benjamin Andreola, Rosa dos Santos Damião e Jorge Alberto Gomes. Iolanda Anna Pagot Perin era pioneira de Toledo, onde estabeleceu-se ao lado do marido Luiz Henry Perin, que chegou em 15 de setembro de 1949. Iolanda chegou em 1° de março de 1952, após o casamento de ambos, em 23 de fevereiro de 1952. O casal teve os filhos Ênio, Ricardo, Sandra, Liana e Eduardo e além de netos deixa também três bisnetos.
Sessão silencia por pioneira Iolanda Perin e outros falecidos

Vereadores e vereadoras silenciaram em homenagem a pioneira e demais falecidos

Na abertura das homenagens a vereadora Olinda Fiorentin registrou o falecimento de Jorge Alberto Gomes, informando que apesar de seu falecimento ter ocorrido na noite de domingo, por volta das 21h, até o início da sessão da Câmara, por volta das 14h, ainda não sabia se a família havia tido o corpo liberado no IML-Instituto Médico Legal, lamentando o fato e dizendo que é precioso respeitar as famílias enlutadas.

Já o vereador Dudu Barbosa registrou o falecimento do veterinário Jorgen Aires Benjamin Andreola, seu amigo, ocorrido no Mato Grosso. Era um jovem que tinha futuro promissor e foi assassinado no Mato Grosso semana passada, registrou o vereador, relatando que a família e os amigos sentem muito o ocorrido.

O vereador Dudu Barbosa relatou ainda o falecimento de Rosa dos Santos Damião, mãe de Elenice Damião.

Já o vereador Chumbinho Silva registrou o falecimento de Iolanda Perin manifestando condolências à família Perin.

A pioneira Iolanda Anna Pagot Perin, 89 anos, faleceu na noite de domingo, às 21:30h. Ela sofria de Alzheimer e morreu após passar mal em função de problemas de diabetes e pressão alta. Ela havia sido internada no dia 2 devido a um pico de pressão alta.

Iolanda Anna Pagot Perin era pioneira de Toledo, onde estabeleceu-se ao lado do marido Luiz Henry Perin, que chegou em Toledo em 15 de setembro de 1949. Iolanda chegou em 1° de março de 1952, após o casamento de ambos, em 23 de fevereiro de 1952. O casal teve os filhos Ênio, Ricardo, Sandra, Liana e Eduardo e além de netos deixa também três bisnetos. O corpo de Iolanda Anna Pagot Perin foi velado na Cripta da Catedral Cristo Rei e o sepultamento estava previsto para as 16:30h de segunda-feira, dia 8 de novembro.