Sessão lamenta perdas de Piazza, Valério Schneider e mãe de Chumbinho

por Paulo Torres publicado 13/12/2021 16h43, última modificação 13/12/2021 16h43
A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 13 de dezembro, homenageou com minuto de silêncio Celso João Piazza, Oracília da Silva, Valério Schneider e Vilma Seumer Dimer, falecidos nos últimos dias. O espaço de homenagens foi aberto pelo presidente da Câmara, Leoclides Bisognin, o qual destacou o papel de Celso Piazza para a suinocultura, através da Granja Iguaçu, Agrícola Piazza, dedicada à produção de genética suína na Estrada da Usina. Vários vereadores também lamentaram o falecimento da mãe do vereador Chumbinho Silva, Oracília da Silva, em Curitiba. Beto Scain lembrou que a conheceu ainda em Ouro Preto, em 1975, desejando que Deus console o coração dos familiares.
Sessão lamenta perdas de Piazza, Valério Schneider e mãe de Chumbinho

Sessão da Câmara de Toledo homenageou falecidos com minuto de silêncio

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 13 de dezembro, homenageou com minuto de silêncio Celso João Piazza, Oracília da Silva, Valério Schneider e Vilma Seumer Dimer, falecidos nos últimos dias. O espaço de homenagens foi aberto pelo presidente da Câmara, Leoclides Bisognin, o qual destacou o papel de Celso Piazza para a suinocultura, através da Granja Iguaçu, Agrícola Piazza, dedicada à produção de genética suína na Estrada da Usina. Piazza faleceu aos 68 anos, na quinta-feira, às 8:34h, no Hospital Associação Beneficente São Francisco, em Umuarama, registrou Bisognin, lembrando ainda que ele deixou três filhas e dois netos. Também lamentou a perda de Valério Schneider, que atuou no antigo IPE-Instituto de Previdência do Estado do Paraná, atual SAS-Sistema de Assistência à Saúde.

Já o vereador Professor Oséias lembrou a morte de Oracília da Silva, mãe do vereador Chumbinho Silva, em Curitiba.

O vereador Pedro Varela registrou o falecimento, na madrugada de sexta-feira, de Vilma Seumer Dimer, tia do seu assessor Manuel, estendendo sentimentos à família.

Já Valdir Rossetto lamentou as mortes da mãe do vereador Chumbinho e de Celso Piazza, “grande guerreiro, um lutador”. Rossetto lembrou que como suinocultor Piazza contribuiu para Toledo ter o maior VBP-Valor Bruto da Produção do Paraná, sendo que em primeiro lugar está a suinocultura.

O vereador Geraldo Weisheimer lamentou a morte da mãe do vereador Chumbinho e Beto Scain lembrou que conheceu a mãe de Chumbinho de Ouro Preto, em 1975, desejando que Deus console o coração dos familiares.

A vereadora Olinda também lamentou o falecimento da mãe de Chumbinho, desejando que seus familiares tenham força para seguir.

O vereador Jozimar Polasso disse que é um momento difícil para Chumbinho e seus familiares, mas tem certeza de que vão superar, estendendo condolência à família do Valério Schneider, especialmente seu filho Paulo. Jozimar disse que ele fez muito pelo município, trabalhou na Regional de Saúde e foi assessor do ex-deputado Duílio Genari.

O vereador Valdomiro Bozó desejou a Chumbinho e família que Deus possa preencher este espaço no seu coração e também estendeu sentimentos à família do Celso Piazza, seu cliente por mais de 15 anos.