Sessão homenageia Scanagatta, Zimmermann, bebê Luísa, Valcarenghi e Vogel

por Paulo Torres publicado 25/04/2023 14h20, última modificação 25/04/2023 15h32
A Câmara de Toledo homenageou na segunda-feira, dia 24 de abril, Jacy Scanagatta, Ilse Hammes Zimmermann, Gilmar Antônio Valcarenghi, o bebê Luísa Pedrini Grando e Lauro Vogel, todos falecidos em Toledo e região nos últimos dias. A homenagem foi feita na abertura da sessão, após o presidente Dudu Barbosa registrar o falecimento do ex-prefeito de Cascavel, ex-deputado federal e ex-presidente da Amop-Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, Jacy Scanagatta, falecido no domingo, dia 23, aos 88 anos.
Sessão homenageia Scanagatta, Zimmermann, bebê Luísa, Valcarenghi e Vogel

Vereadoras e vereadores e o público presente, em pé, homenagearam em silêncio os falecidos

A Câmara de Toledo homenageou na segunda-feira, dia 24 de abril, Jacy Scanagatta, Ilse Hammes Zimmermann, Gilmar Antônio Valcarenghi, o bebê Luísa Pedrini Grando e Lauro Vogel, todos falecidos em Toledo e região nos últimos dias. A homenagem foi feita na abertura da sessão, após o presidente Dudu Barbosa registrar o falecimento do ex-prefeito de Cascavel, ex-deputado federal e ex-presidente da Amop-Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, Jacy Scanagatta, falecido no domingo, dia 23, aos 88 anos. Em seguida o presidente da Câmara de Toledo abriu a palavra para outras homenagens.

O vereador Professor Oséias registrou o falecimento de Ilse Hammes Zimmermann, relatando que a família chegou em 1954 em Concórdia do Oeste, e Dona Ilse, com 90 anos e 30 dias, era avó do Leonardo, pioneira da localidade, sendo velada na segunda-feira na chamada Igreja do Sino, manifestando pesar à família.

O vereador Chumbinho Silva registrou votos de pesar à família Valcarenghi pelo falecimento de Gilmar Antônio Valcarenghi, que era assíduo frequentador da Associação Ouro e Prata e foi acometido por um câncer, que lhe causou grande sofrimento até falecer.

A vereadora Olinda Fiorentin manifestou pesar pelas famílias Pedrini, Grando e Basso, pela perda prematura da pequena Luísa nesta noite, informando que ela está sendo velada na Cripta da Catedral e às 17h ocorrerá o enterro no Cemitério Municipal Cristo Rei.

O vereador Gabriel Baierle manifestou pesar às famílias Pedrini e Grando pela perda da pequena Luísa, filha do Rômulo e Priscila.

O vereador Genivaldo Jesus registrou, como vice-presidente de Esportes, o falecimento da filha do companheiro de AABB-Associação Atlética Banco do Brasil, Rômulo Grando. Genivaldo Jesus disse ter sido uma fatalidade por pneumonia, comentando sobre a situação que é preciso todo cuidado com a gripe, relatando que há dez dias está com uma gripe fortíssima e não está sendo fácil este período pelas ocorrências de saúde.

O vereador Valdir Rossetto lamentou a perda da pioneira do Distrito de Concórdia do Oeste, Ilse Hammes Zimmermann, registrando que os membros da família são moradores de muitos anos de Concórdia do Oeste e lamentando ainda o senhor Lauro Vogel, falecido sábado. Lauro Vogel, 72 anos, faleceu em função de um infarto.

Em seguida o presidente solicitou a vereadoras e vereadores e público presente a colocaram-se em pé e manter um minuto de silêncio como forma de homenagem.

Scanagatta

Jacy Miguel Scanagatta era gaúcho de Erechim, no Rio Grande do Sul, se mudou para Cascavel em 1959, atuando no ramo madeireiro. Foi eleito prefeito para o mandato 1977 a 1983, também foi vice-prefeito e deputado federal constituinte.