Sessão homenageia padre, servidora, esportista e idosa falecidos

por Paulo Torres publicado 21/11/2022 16h50, última modificação 21/11/2022 16h50
A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 21 de novembro, homenageou com minuto de silêncio os falecidos no fim de semana, que incluíram o padre José Aparecido Bilha, Gudron Schaffner, a servidora Juliane Ludvig e o esportista Leonildo Aparecido de Souza. O vereador Genivaldo Paes lamentou o falecimento do padre José Aparecido, apontando que foi brutalmente assassinado na cidade de Guaíra, com seu sepultamento na tarde desta segunda-feira, em Assis Chateaubriand. O vereador lembrou que o padre José Aparecido atuou em Toledo, onde foi pároco, atendendo na Paróquia Sagrada Família os bairros Panorama e César Park, entre outros. O vereador Beto Scain registrou o falecimento de Gudron Schaffner, em Tijucas do Sul, no domingo, dia 20. Já o vereador Chumbinho Silva registrou o falecimento de Juliane Ludvig, servidora do Centro de Saúde, na semana passada, enquanto o vereador Valdomiro Bozó registrou o falecimento de Leonildo, conhecido como Léo, integrante da Paróquia Sagrada Família, do Jardim Panorama, além de ter atuado no Grupo de Veteranos do Panorama, do qual foi fundador.
Sessão homenageia padre, servidora, esportista e idosa falecidos

Sessão homenageou falecidos nos últimos dias em Toledo e outros municípios

O vereador Beto Scain registrou o falecimento de Gudron Schaffner, em Tijucas do Sul, avó de sua assessora Mayara Schaffner, no domingo, dia 20 de novembro.

Já o vereador Chumbinho Silva registrou o falecimento de Juliane Ludvig, servidora do Centro de Saúde, na semana passada. Chumbinho Silva manifestou seu pesar aos servidores colegas dela e à família e demais colegas servidores.

O vereador Valdomiro Bozó registrou o falecimento de Leonildo, conhecido como Léo, integrante da Paróquia Sagrada Família, do Jardim Panorama, além de ter atuado no Grupo de Veteranos do Panorama, do qual foi fundador. O vereador Bozó relatou que Léo faleceu na madrugada de domingo de infarto fulminante, desejando que Deus o tenha e console toda a família.

O padre José Aparecido Bilha nasceu em 7 de setembro de 1959 em Astorga, tendo ingressado em 03 de março de 1980 no Seminário São José, de Cascavel, onde cursou o segundo grau, cursando a Faculdade de Filosofia na Unioeste em Toledo no período 1986-1988, integrando a comunidade formativa do Seminário Maria Mãe da Igreja. O padre José Aparecido Bilha foi encontrado caído no pátio da Casa Paroquial, já sem vida, na manhã de segunda-feira, dia 21 de novembro. Um corte profundo foi identificado no pescoço do pároco. A Diocese de Toledo também deverá montar uma equipe para acompanhar a investigação.

Bilha atuou como padre em Assis Chateaubriand, Formosa do Oeste, Quatro Pontes, no Distrito de Vila Nova, em Toledo, e desde 2020 estava atuando no município de Guaíra. Também atuou nos seminários diocesanos como reitor, diretor espiritual e promotor vocacional.