Sessão lembra falecidos, as 56 vítimas de suicídio e ´setembro amarelo´

por Paulo Torres publicado 05/09/2022 15h20, última modificação 06/09/2022 09h04
A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 5 de setembro, homenageou com minuto de silêncio as dezenas de vítimas de suicídio em Toledo nos últimos três anos, destacando o início do mês dedicado à sua prevenção. “Alguém do nosso lado, dentro da nossa casa, pode estar por um fio neste exato momento, por isso quero pedir um minuto de silêncio pelas vítimas de suicídio”, assinalou o vereador Roberto Souza. O vereador Damião Santos registrou o falecimento do senhor Cosmo, que atuou por vários anos no Centro de Eventos Desirée Refosco, na Grande Pioneiro, enquanto o vereador Valdir Rossetto manifestou pesar à família Rech, pela perda de Erika Rech, aos 95 anos. Já o vereador Dudu Barbosa registrou o falecimento de José Adelar Pagnussatt, enquanto Roberto Souza lembrou ser esta a primeira sessão do mês de setembro, denominado Setembro Amarelo como alerta para a prevenção ao suicídio. O vereador lembrou o falecimento de Mari, uma das vítimas deste mal, apontando ainda que Toledo teve a morte de 12 pessoas no primeiro semestre por suicídio. Roberto Souza registrou ainda que foram 27 mortes por suicídio em 2021 em Toledo, além de 17 no ano de 2020.
Sessão lembra falecidos, as 56 vítimas de suicídio e ´setembro amarelo´

Vereadores e vereadoras e o público da sessão lembraram em silêncio os falecidos e a prevenção ao suicídio

Após o presidente Leoclides Bisognin abrir o espaço de homenagens o vereador Damião Santos registrou o falecimento do senhor Cosmo, que atuou por vários anos na manutenção do Centro de Eventos Desirée Refosco, na Grande Pioneiro, através de empresa terceirizada, estendendo condolências à sua família.

Já o vereador Roberto Souza lembrou ser esta a primeira sessão do mês de setembro, denominado Setembro Amarelo como alerta para a prevenção ao suicídio. O vereador lembrou o falecimento de Mari, uma das vítimas deste mal, apontando ainda que Toledo teve a morte de 12 pessoas no primeiro semestre por suicídio. Roberto Souza registrou ainda que foram 27 mortes por suicídio em 2021 em Toledo, além de 17 no ano de 2020. “Alguém do nosso lado, dentro da nossa casa, pode estar por um fio neste exato momento, por isso quero pedir um minuto de silêncio pelas vítimas de suicídio”, assinalou o vereador Roberto Souza.

O vereador Valdir Rossetto manifestou pesar à família Rech, pela perda de Erika Rech, aos 95 anos, lembrando que era esposa de Egon Rech, sendo uma família que tanto fez por Concórdia do Oeste e por Toledo.

Já o vereador Dudu Barbosa registrou o falecimento de José Adelar Pagnussatt, irmão do prefeito

Luís Adalberto Beto Lunitti Pagnussatt. Ele faleceu na segunda-feira, dia 29, aos 70 anos, sendo a causa da morte pneumonia.