Sessão homenageia ex-vereador, jovens de acidente e falecidos do Europa

por Paulo Torres publicado 03/11/2021 16h23, última modificação 03/11/2021 16h23
A Câmara de Toledo homenageou com minuto de silêncio na quarta-feira, dia 3 de novembro, o ex-vereador Sylvio Sebastiani, falecido em Curitiba no último dia 28, quinta-feira, no Hospital Pilar, 92 anos, que integrou a segunda legislatura do Município de Toledo em 1957. Também foram homenageados José Aparecido, falecido na quarta-feira, dia 3, além de Abílio Machado, falecido na sexta-feira, ambos moradores do Grande Jardim Europa, além do neto do "Índio Juruna", filho da Aline e Hanami, de 16 anos, além do filho de Romualdo Fuhr, de Boa Vista, em acidente ocorrido na estrada de Dois Irmãos, além do empresário Ricardo Schroeder, conhecido como “Gaúcho”, da empresa Conceito Sul.
Sessão homenageia ex-vereador, jovens de acidente e falecidos do Europa

Vereadores e vereadoras fizeram minuto de silêncio em homenagem aos falecidos

A Câmara de Toledo homenageou com minuto de silêncio na quarta-feira, dia 3 de novembro, o ex-vereador Sylvio Sebastiani, falecido em Curitiba no último dia 28, quinta-feira, no Hospital Pilar, aos 92 anos. Ele integrou a segunda legislatura do Município de Toledo em 1957, quando foram eleitos Gentil Oswaldo Dal'Maso, Clécio Zeni, Helmuth Koch, Ernesto Dall'Oglio , Lauro Périus, Arlindo Alberto Lamb, Lothario Aloysio Anschau, Ariberto Hofstaetter e Simon Scherer, tendo assumido durante o mandato Profino Dall'Oglio, Waldi Winter, Ivo Welter e Sylvio Sebastiani, como lembrou o presidente Leoclides Bisognin ao abrir o espaço de homenagens na sessão lembrando o ex-vereador.

O vereador Pedro Varela solicitou homenagem a José Aparecido, falecido na quarta-feira, dia 3, além de Abílio Machado, falecido na sexta-feira, ambos moradores do Grande Jardim Europa.

Já o vereador Beto Scain lembrou o acidente que vitimou o neto do Índio Juruna, filho da Aline e Hanami, de 16 anos, um menino muito querido na comunidade e também o filho do Romualdo Fuhr, de Boa Vista. O acidente ocorreu na estrada de Dois Irmãos na véspera do Dia de Finados, relatou o vereador.

O vereador Gabriel Baierle registrou o falecimento do empresário Ricardo Schroeder, conhecido como “Gaúcho”, da empresa Conceito Sul, conhecido por muitas pessoas em Toledo e região.

Já o vereador Chumbinho também lembrou o neto do Índio Juruna, manifestando condolências às duas famílias que perderam estes dois jovens com toda a saúde, relatando que ambos foram enterrados pela manhã e esteve na comunidade na noite e as pessoas estavam inconformadas com o ocorrido, pois eram jovens com toda a saúde.

O acidente que vitimou os dois jovens envolveu uma Chevrolet S-10 que seguia no sentido Marechal Rondon-Toledo, quando o condutor perdeu o controle da direção. A caminhonete saiu da pista e capotou por diversas vezes, com os dois ocupantes sendo lançados para fora do veículo, que parou com as rodas para cima.
O condutor, Renan Matheus Sehn Fuhr, 22 anos, teve morte instantânea. Já o passageiro, Hayran Castro da Silva, 16 anos, chegou a ser atendido por equipes do Siate e do Samu, mas morreu no interior da ambulância. Hairam era filho do Hanami e Aline e neto do Índio Juruna, muito conhecido na região.