Sessão homenageia Arenhardt, Martins e vítimas de ônibus da Apae

por Paulo Torres publicado 13/03/2023 15h20, última modificação 17/03/2023 09h34
A sessão da Câmara de Toledo homenageou com minuto de silêncio na segunda-feira, dia 13 de fevereiro, o jovem David Martins, Manuel Arenhardt e ainda as vítimas do acidente com ônibus da Apae de Jandaia do Sul. O acidente em Jandaia do Sul envolveu um ônibus da Apae da cidade e um trem e ocorreu na última quinta-feira, dia 9, quando o ônibus tentou cruzar uma passagem de nível na Rua Presidente Kennedy na Vila Paião e foi atingido por um trem. Duas crianças faleceram no momento do acidente, enquanto continuavam internadas em hospitais da região 15 pessoas no fim de semana, quando dez já haviam recebido alta. Em todos os locais, as instituições pedem por doação de sangue. Na sexta-feira faleceu Izabel Aparecida Gimenes, 55 anos, que era cozinheira da Apae de Jandaia do Sul. Continuavam internadas em hospitais da região 15 pessoas no fim de semana, quando dez já haviam recebido alta.
Sessão homenageia Arenhardt, Martins e vítimas de ônibus da Apae

Vereadores e vereadoras e público presente à sessão mantiveram silêncio em homenagem

As homenagens foram solicitadas pelos vereadores no espaço da sessão. O vereador Damião Santos registrou o falecimento de David Martins, falecido pela manhã após convulsão, aos 22 anos. O vereador Damião se solidarizou com a família Martins e lembrou que Lucas, irmão de David, sempre visita a Casa, estendendo condolências e ele e à mãe de David Martins.

A vereadora Olinda Fiorentin se uniu na homenagem, destacando que Lucas é um menino querido, agradável, que sempre visita a Casa, se solidarizando ainda com os familiares das vítimas do acidente em Jandaia do Sul, registrando que além das duas crianças vitimadas na hora uma professora faleceu pela manhã nesta segunda-feira. “A Apae está de luto”, disse a vereadora.

Já o vereador Gabriel Baierle se solidarizou com a família Arenhardt pelo falecimento de Manuel Arenhardt, lembrando que ele era pai do Elias da Eden Bier.

Ônibus da Apae

O acidente em Jandaia do Sul envolveu um ônibus da Apae da cidade e um trem e ocorreu na última quinta-feira, dia 9, quando o ônibus tentou cruzar uma passagem de nível na Rua Presidente Kennedy na Vila Paiao e foi atingido por uma composição de carga da Rumo. Duas crianças faleceram no momento do acidente.

Segundo a RPC, três crianças estão internadas em estado grave no Hospital Universitário de Londrina. Uma delas passou por cirurgia na sexta-feira.

Outros sete pacientes estão no Hospital da Providência, em Apucarana, enquanto outros três recebem atendimento em Arapongas. Outras duas vítimas do acidente estão em estado grave em Maringá, e uma em Sarandi.  Continuavam internadas em hospitais da região 15 pessoas no fim de semana, quando dez já haviam recebido alta.

Em todos os locais, as instituições pedem por doação de sangue.