Sessão faz silêncio por menino de 9 morto pela Covid-19

por Paulo Torres publicado 30/08/2021 15h15, última modificação 31/08/2021 15h02
A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 30 de agosto, homenageou com minuto de silêncio o menino Vinícius Reis, morto pela Covid-19 aos 9 anos, bem como o líder comunitário Antônio Salles, do Jardim Panorama. Ao abrir o espaço para homenagens na sessão o presidente Leoclides Bisognin saudou o retorno do vereador Chumbinho Silva após duas semanas de afastamento devido à Covid-19. “É um grande prazer receber vossa excelência de volta”, registrou o presidente, destacando o fato do vereador ter passado pela doença pela segunda vez.
Sessão faz silêncio por menino de 9 morto pela Covid-19

Sessão da Câmara homenageou menino morto pela Covid-19 e líder comunitário

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 30 de agosto, homenageou com minuto de silêncio o menino Vinícius Reis, morto pela Covid-19 aos 9 anos, bem como o líder comunitário Antônio Salles, do Jardim Panorama. Ao abrir o espaço para homenagens na sessão o presidente Leoclides Bisognin saudou o retorno do vereador Chumbinho Silva após duas semanas de afastamento devido à Covid-19. “É um grande prazer receber vossa excelência de volta”, registrou o presidente, destacando o fato do vereador ter passado pela doença pela segunda vez e registrando o temor que isso causa, pois também teve Covid e se submeteu a testes semana retrasada e na semana passada, apontando que “o pavor na cabeça da gente é pensar que vai voltar ao hospital e passar por tudo de novo”. Em seguida o vereador recebeu a palavra e manifestou-se, afirmando que “a gente viu a viola em cacos, mas a viola não se quebrou”, agradecendo a Deus por isso.

Em seguida o vereador Elton Welter registrou o falecimento de Antônio Salles, do bairro Panorama, “um companheiro histórico da luta popular, um líder comunitário”. Já o vereador Genivaldo Paes lembrou a morte pela Covid-19 do menino Vinícius Reis, que residia no São Francisco. Genivaldo lembrou que no ano passado policiais fizeram uma homenagem a ele, com viaturas da Polícia Militar e Polícia Civil, pois Vinícius queria se vestir de policial. Agora, no Dia do Soldado, 25 de agosto, novamente o 19° Batalhão e a Polícia Civil fizeram homenagem ao menino, que faleceu no dia em que se iniciava a vacinação de crianças e jovens a partir de 12 anos contra a Covid-19.

O vereador Gilson Francisco somou-se aos vereadores Elton e Genivaldo em nota de pesar pelos dois falecidos, assim como o vereador Genivaldo Jesus, lembrando também as 429 famílias que perderam entes queridos para a Covid em Toledo. “Que os toledanos fiquem atentos, os casos estão aumentando e precisamos ter responsabilidade”, disse o vereador Genivaldo Jesus na sessão da Câmara de Toledo.

Em seguida o presidente Leoclides Bisognin solicitou a vereadores e vereadoras que se colocassem em pé, assim como o público presente na Câmara de Toledo, em sinal de respeito aos falecidos.