Sessão da Câmara lembra falecidos e destaca perdas na Emdur

por Paulo Torres publicado 06/09/2021 15h34, última modificação 06/09/2021 15h34
A sessão da Câmara de Toledo homenageou na segunda-feira, dia 6 de setembro, o servidor da Emdur Mauri da Silva, Geralda Aparecida Cordeiro, moradora do Panorama; e a toledana radicada no México Viviane Camargo, entre outros falecidos nos últimos dias. Os vereadores e vereadoras fizeram um minuto de silêncio e antes a vereadora Olinda Fiorentin lembrou as várias perdas que a família Emdur teve neste ano.
Sessão da Câmara lembra falecidos e destaca perdas na Emdur

Vereadores e vereadoras e o público da sessão mantiveram minuto de silêncio pelas perdas dos últimos dias

Na abertura do espaço das homenagens pelo presidente Leoclides Bisognin o vereador Gabriel Baierle lembrou o falecimento de Gerson Bourschiet, o Gerson “Pit Bull”, em decorrência do pós-Covid.

Já a vereadora Olinda Fiorentin destacou a situação vivida pela Emdur, com a perda de vários membros ou ex-integrantes de sua equipe. Olinda lembrou a perda de Edinei José de Lima, em 22 de março, pela Covid; bem como a de Ademir Roque Chagas, o “Bolinho”, em 19 de março, em função de ataque de maribondos; além de Sílvio Areco, em 4 de julho, pela Covid. Depois faleceu José Pires, o “Mosquito”, em 21 de julho, em função de AVC-Acidente Vascular Cerebral, o derrame, além de agora falecer Mauri da Silva, em 2 de setembro, em função da Covid. A vereadora lembrou ainda a perda do pai do Edinei, o Zé Borracha, pai da Luciana do RH, e que faleceu uma semana antes do filho, além de Sérgio Ramos de Campos e João Rodrigues de Souza, ex-funcionário; bem como Winfried Mossinger, que atuou na empresa como superintendente, lembrando também que o saudoso José Carlos Schiavinato fez parte da Emdur. A vereadora relatou que na quinta-feira, dia 2, também faleceu a esposa de um dos motoristas da Emdur, enviando manifestação de pesar a toda a família desta organização, apontando que este ano tem tido muitos velórios da família Emdur.

O vereador Gilson Francisco uniu-se aos vereadores Olinda e Gabriel no pesar pelos falecidos e o vereador Professor Oséias registrou os falecimentos de Gerson Bourschiet e de Geralda Aparecida Cordeiro, cuja família é de amigos do Panorama como Andréia e Rose. Professor Oséias registrou ainda o falecimento de Viviane Camargo, que foi buscar conhecimentos na área de turismo em Cancún, no México, onde a Covid ceifou sua vida.

Já o vereador Genivaldo Jesus lamentou a perda de Mauri da Silva e Gerson, um trabalhador que com a pandemia foi crucificado com seu serviço, tendo ido trabalhar de gari e que teve a vida ceifada.

O vereador Chumbinho enviou condolências à família do Mauri da Silva, com quem trabalhou no Pátio de Máquinas, destacando que conviveram um pouco e viu seu esforço pela empresa em que trabalhava.