Sessão da Câmara homenageia vítimas de crimes, primeira-dama ciclista e falecidos

por Paulo Torres publicado 04/07/2022 15h25, última modificação 05/07/2022 10h37
A sessão da Câmara de Toledo homenageou na segunda-feira, dia 4 de julho, Nona Clementina Giacomini, Aparecido Morais, Cícero Oliveira, Iago Duarte, Adiles Buck Silva, José Luiz Lopes e Sônia Maria Brustolin de Paula, todos falecidos no fim de semana. Entre os homenageados está Aparecido Morais, que comandou anos atrás a New Point Danceteria e foi atropelado no fim de semana, além de José Luiz Lopes, morto na Rua Gustavo Barroso, no bairro Panorama, além de Sônia Maria Brustolin de Paula, professora e primeira-dama de Nova Aurora, morta quando conduzia sua bicicleta e foi atingida por um caminhão que manobrava às margens da PR-575.

Sessão da Câmara de Toledo homenageou falecidos no fim de semana em Toledo e na região

A sessão da Câmara de Toledo homenageou na segunda-feira, dia 4 de julho, Nona Clementina Giacomini, Aparecido Morais, Cícero Oliveira, Iago Duarte, Adiles Buck Silva, José Luiz Lopes e Sônia Maria Brustolin de Paula, todos falecidos no fim de semana.

O vereador Jozimar Polasso solicitou homenagem a Nona Clementina Giacomini, de Novo Sarandi, avó do Renê, das Lojas Lince, falecida no fim de semana.

Também lembrou Aparecido Morais, conhecido simplesmente como Morais, que foi proprietário da New Point danceteria e no domingo foi vítima de atropelamento por imprudência de motorista embriagado.

Já o vereador Damião Santos também lembrou Aparecido Morais, destacando ser muito conhecido na Grande Pioneiro como “homem do topete”. Também citou o falecimento de Cícero Oliveira, antigo sócio da Hidrotol, como empresário de poços artesianos, lembrando ainda o pequeno Iago, falecido aos 31 dias, que era neto da empresária Peta Duarte.

Já o vereador Gabriel Baierle lembrou o falecimento de Adiles Buck Silva, vítima de câncer, destacando ser uma grande amiga sua.

O vereador Valdomiro Bozó lembrou o falecimento de José Luiz Lopes, do bairro Panorama, bastante conhecido no meio do futebol, falecido na noite de sábado, quando alguém tirou sua vida numa festa, registrando ainda seu pesar pela morte de Cícero da Hidrotol.

José Luiz Lopes foi encontrado caído na Rua Gustavo Barroso, no Jardim Panorama, por volta das 02:45h da madrugada de sábado, em caso atendido pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que o encontraram caído na via pública com duas perfurações no tórax causadas por arma branca.

Já o vereador Marcelo Marques registrou o falecimento da primeira-dama de Nova Aurora, Sônia Maria Brustolin de Paula, esposa do prefeito José Aparecido de Paula e Souza, falecida aos 59 anos no domingo de manhã quando o marido deslocava-se a Brasília, retornando em função da tragédia.

Sônia Maria Brustolin de Paula conduzia sua bicicleta e foi atingida por um caminhão que manobrava às margens da PR-575, na entrada para o loteamento Pinheiros I, entre Nova Aurora e o Distrito de Palmitópolis. Sônia era professora bastante conhecida em Nova Aurora e o acidente foi muito lamentado.

O vereador Pastor Oséias lamentou também o falecimento de Aparecido Morais, afirmando ser uma irresponsabilidade misturar bebida e direção.

Em seguida o presidente Leoclides Bisognin solicitou a todos que se colocassem em pé e mantivessem silêncio por um minuto como homenagem aos falecidos, expressando a todas as famílias enlutadas os sentimentos da Casa.