Projeto cria dia do nascituro em Toledo

por Paulo Torres publicado 03/12/2014 09h27, última modificação 03/12/2014 09h30
Proposição institui o dia 8 de outubro como “Dia Municipal do Nascituro”. Palestras sobre o tema deverão ser realizadas na data

Toledo vai comemorar a partir de 2011, em todo 8 de outubro, o “Dia Municipal do Nascituro”. A instituição da data foi aprovada em turno final pela Câmara na sessão desta semana, por unanimidade. O objetivo da comemoração anual será conscientizar a população local sobre o direito à vida desde a concepção e gerar uma reflexão sobre as consequências do aborto para a sociedade.

De acordo com Projeto de Lei que cria a data, em todo dia 8 de outubro a Secretaria de Saúde deverá organizar palestras nas escolas, nas associações de pais e professores e nas demais entidades municipais sobre o tema.

O Projeto tem a autoria de todos os vereadores toledanos, à exceção do parlamentar Paulo dos Santos (PT). Santos também era um dos autores da proposta, mas pediu a retirada de seu nome durante a votação em 2° turno alegando discordar da justificativa do PL.

+ Relatório da 38° Sessão Ordinária