Professora de bocha adaptada recebe moção por projeto

por Paulo Torres publicado 22/08/2019 15h12, última modificação 22/08/2019 15h12
Na segunda-feira (21), foi realizada a 27º sessão ordinária da Câmara de Toledo, onde foi apresentada uma moção de aplausos, por meio do Requerimento n° 270/2019, à professora Fabia Freire. A distinção foi justificada pela inclusão e o incentivo da modalidade esportiva da Bocha Adaptada no Município de Toledo. A professora buscava um esporte que possibilitasse o trabalho com as pessoas com deficiência severa e teve contato com a Bocha Adaptada em 2012, na cidade de São Paulo.
Professora de bocha adaptada recebe moção por projeto

Moção foi apresentada na Câmara na sessão ordinária

Na segunda-feira (21), foi realizada a 27º sessão ordinária da Câmara de Toledo, onde foi apresentada uma moção de aplausos, por meio do Requerimento 270/2019, à professora Fabia Freire. A distinção foi justificada pela inclusão e o incentivo da modalidade esportiva da Bocha Adaptada no Município de Toledo.

A Bocha Adaptada pode ser praticada por homens e mulheres e sua adaptação permite que as pessoas com grave grau de paralisia cerebral ou deficiências severas também pratiquem, conseguindo obter um alto rendimento esportivo.

O Projeto da Bocha Adaptada foi introduzido em Toledo pela professora Fabia no ano de 2013. Segundo a professora, ela buscava um esporte que possibilitasse o trabalho com as pessoas com deficiência severa e teve o contato com a Bocha Adaptada em 2012, na cidade de São Paulo.

A divulgação foi de boca a boca, e apresentando para alguns conhecidos. No início porém o trabalho foi difícil, pois para os treinamentos não haviam materiais adequados.

O documento foi assinado pelos vereadores Marli do Esporte, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Vagner Delabio e Walmor Lodi.