Presidente relata viagem de comitiva de Toledo ao Mato Grosso do Sul

por Paulo Torres publicado 14/03/2023 16h05, última modificação 14/03/2023 16h06
A Câmara de Toledo realizou visita ao Mato Grosso do Sul, onde uma comitiva de vereadores e servidores esteve nos municípios de Chapadão do Sul e Costa Rica no último final de semana. A viagem foi relatada pelo presidente da Câmara de Toledo, Dudu Barbosa, em explanação aos vereadores e vereadoras antes da sessão ordinária de segunda-feira, dia 13 de março. Na explanação com uso de multimídia Dudu Barbosa falou dos sistemas implantados em Chapadão do Sul e Costa Rica, os quais digitalizaram as transmissões e a tramitação legislativa.
Presidente relata viagem de comitiva de Toledo ao Mato Grosso do Sul

Presidente Dudu Barbosa falou da viagem da comitiva de Toledo às duas cidades do Mato Grosso do Sul

Print DOD 3495, viagem a.jpgA Câmara de Toledo realizou visita ao Mato Grosso do Sul, onde uma comitiva de vereadores e servidores esteve nos municípios de Chapadão do Sul e Costa Rica no último final de semana. A viagem foi relatada pelo presidente da Câmara de Toledo, Dudu Barbosa, em explanação aos vereadores e vereadoras antes da sessão ordinária de segunda-feira, dia 13 de março.

A viagem da comitiva foi autorizada através da Portaria n° 54, “com período de deslocamento de 9 a 11 de março de 2023, para conhecimento do sistema integrado legislativo, de tramitação, votação, gravação e transmissão”. A portaria de 7 de março,  publicada na edição extra do Diário Oficial Digital n° 3495, de 7 de março, é assinada pelo presidente da Câmara de Toledo, Dudu Barbosa, e à página 01 de duas páginas, “designa vereadores e servidores para realização de visitas às Câmaras Municipais de Chapadão do Sul e Costa Rica, no Estado do Mato Grosso do Sul”. O documento designa “ os vereadores Dudu Barbosa e Valdomiro Bozó, e os servidores Rodrigo Antonio Bilibio e Viviane Kaghofer, para realização de visitas às Câmaras Municipais de Chapadão do Sul e Costa Rica, no Estado do Mato Grosso do Sul, com período de deslocamento de 9 a 11 de março de 2023” com o uso de veículo oficial e diárias.

Na explanação com uso de multimídia Dudu Barbosa falou dos sistemas implantados em Chapadão do Sul e Costa Rica, os quais digitalizaram a tramitação legislativa.

A Portaria n° 54 ainda concede aos designados duas diárias, no valor unitário de R$ 500,00, totalizando R$ 1 mil para cada um, além de adiantamento no valor de R$ 1.500,00 para cobertura de despesas com combustível, fixando ainda prazo de 5 dias úteis, contados do retorno, para prestação de contas do valor. A Portaria n° 54 também designou o presidente Dudu Barbosa para conduzir o veículo da Câmara Municipal, placas AXS-3321.

Chapadão do Sul tem população estimada pelo IBGE de 26.499 pessoas em 2021 e sua Câmara Municipal tem 9 vereadores, sendo duas mulheres.

Costa Rica tem população estimada pelo IBGE de 21.456 em 2021 e sua Câmara Municipal tem 11 vereadores, sendo duas mulheres.