Moção parabeniza atleta por convocação inicial ao Parapan

por Paulo Torres publicado 24/09/2019 14h34, última modificação 24/09/2019 14h34
A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 23, teve apresentado o Requerimento nº 316, o qual propõe moção de aplausos à atleta de HCR-Handebol em Cadeira de Rodas Maria Olinda dos Santos. A homenagem da Câmara de Toledo foi proposta pela sua convocação para o treinamento da Seleção Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas.
Moção parabeniza atleta por convocação inicial ao Parapan

Proposição a atleta foi apresentada na sessão de segunda-feira

A Seleção Brasileira Feminina de Handebol em Cadeira de Rodas (HCR) realizou a segunda fase de treinamento visando o Parapan da modalidade no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo, capital. Foram três dias de preparação e 20 atletas pré-convocadas.

A Seleção Brasileira vai enfrentar Panamá, Chile, Colômbia, Bolívia e Argentina no torneio. Somente 14 jogadoras farão parte da equipe a ser convocada, que se apresenta em São Paulo no dia 19 de outubro. As selecionadas disputarão o torneio de 20 a 23 de outubro no mesmo local dos treinos.

Boa parte das regras do HCR são muito próximas do handebol convencional, mas algumas diferenças significativas incluem a trave, que tem um redutor de 40 cm na altura, não se usa cola na bola e o contato sem bola não é falta. Além disso, no HCR 7 há uma diagonal na lateral próxima da área, em que se o jogador receber a bola antes dessa linha pode acabar infiltrando na área para chutar, mas sem colocar a mão na cadeira de rodas.

A toledana Maria Olinda dos Santos foi convocada para a II Fase de Treinos da Seleção Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas Adulto Feminino e esteve representando o município juntamente com as outras convocadas dos mais diversos Estados do País.

O Requerimento nº 316 é subscrito pelos parlamentares Marli do Esporte, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Ascânio Butzge, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Marcos Zanetti, Marly Zanete, Pedro Varela, Vagner Delabio e Walmor Lodi.