Moção na Câmara aplaude II Corrida Solidária

por Paulo Torres publicado 09/10/2019 15h17, última modificação 09/10/2019 15h17
Foi apresentado na Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 7 de outubro, o Requerimento nº 326, o qual propõe moção de aplausos à Unopar-Universidade Norte do Paraná pela realização da II Corrida Solidária. O evento reuniu aproximadamente 400 corredores que juntos arrecadaram cerca de duas toneladas de alimentos. O documento foi subscrito por 17 parlamentares toledanos.
Moção na Câmara aplaude II Corrida Solidária

Proposição à instituição pela Corrida Solidária foi apresentada na sessão de segunda-feira

Foi apresentado na Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 7 de outubro, o Requerimento nº 326, o qual propõe moção de aplausos à Unopar-Universidade Norte do Paraná pela realização da II Corrida Solidária. O documento foi subscrito por 17 parlamentares toledanos.

A Unopar - Universidade Norte do Paraná é uma instituição de ensino superior com mais de 45 anos de tradição e com referência no ensino a distância no Brasil, aponta o documento. “Integrante do grupo Kroton Educacional, uma das maiores organizações educacionais privadas do país, a Unopar se destaca com a oferta de cursos de graduação, pós-graduação (especialização) e cursos livres”, aponta ele.

No dia 22 de setembro, em alusão ao Dia da Responsabilidade Social, a Unopar, juntamente com os acadêmicos e colaboradores, realizou em Toledo a segunda edição da Corrida Solidária, aponta o documento da Câmara de Toledo. O evento reuniu aproximadamente 400 corredores que juntos arrecadaram cerca de duas toneladas de alimentos.

A universidade, além de formar novos profissionais nas mais diversas áreas do conhecimento, firmou um compromisso com a sociedade proporcionando atividades que possibilitem a integração de pessoas e o estimulo a ações solidárias, destacando a importância dessas atitudes para a construção de uma sociedade mais justa, menos desigual e mais humana, aponta o Requerimento nº 326.

O Requerimento nº 326 é subscrito pelos parlamentares Marli do Esporte, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Ascânio Butzge, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Marcos Zanetti, Marly Zanete, Pedro Varela, Renato Reimann, Vagner Delabio e Walmor Lodi.