Moção aplaude toledano pelo 29º Prêmio Paraná de Economia

por Paulo Torres publicado 24/09/2019 14h43, última modificação 24/09/2019 14h43
A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 23, teve apresentado o Requerimento nº 314, o qual propõe moção de aplausos a Fernando Aloisio Henz Müller, estudante da Unioeste, pelo 1º lugar no 29º Prêmio Paraná de Economia. A manifestação da Câmara de Toledo foi proposta em documento subscrito por 14 vereadores.
Moção aplaude toledano pelo 29º Prêmio Paraná de Economia

Moção a acadêmico premiado da Unioeste foi apresentada na Câmara de Toledo na sessão ordinária

O documento da Câmara de Toledo é dirigido ao professor Remi Schorn, diretor da Unioeste, destacando que o Prêmio Paraná de Economia “tem a finalidade de estimular e valorizar a produção científica, propiciar a reflexão de alto nível sobre temas ligados à realidade da economia paranaense e à economia pura e aplicada”. As premiações contemplam os três primeiros classificados em cada categoria de Monografias ou Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

Anualmente, o Conselho Regional de Economia 6ª Região Paraná reconhece trabalhos de estudantes de economia por meio do Prêmio Paraná de Economia. Com premiação total de R$ 9 mil, distribuída de acordo com o regulamento, a entidade visa estimular e valorizar a produção científica, propiciando a reflexão de alto nível sobre temas ligados à realidade da economia paranaense e à economia pura e aplicada”, destaca o documento da Câmara de Toledo.

O estudante da Unioeste - Campus Toledo, Fernando Aloisio Henz Müller, orientado pelo professor Luiz Alberto Cypriano, conquistou o 1º lugar em Monografia na categoria Economia Pura e Aplicada. A pesquisa e tese do estudante do campus toledano da Unioeste teve por tema a “Elasticidades da demanda de gasolina pós-adventos dos veículos flex-fuel.

O Requerimento nº 314 foi subscrito pelos parlamentares Marli do Esporte, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Marcos Zanetti, Marly Zanete, Pedro Varela, Vagner Delabio e Walmor Lodi.