Moção aplaude técnicos de Toledo vices no futebol dos Jojup´s

por Paulo Torres publicado 16/10/2019 11h32, última modificação 16/10/2019 11h32
Foi apresentado na sessão da Câmara de Toledo de segunda-feira, dia 14 de outubro, o Requerimento nº 338, que propõe moção de aplausos aos Técnicos Desportivos Eduardo Schimok e César Aparecido de Assis pela conquista do segundo lugar na modalidade de Futebol de Campo na fase final dos Jogos da Juventude. As disputas da fase final da Divisão A foram realizadas em Londrina de 20 a 29 de setembro, reunindo 6,5 mil participantes e 5 mil competidores e o Município de Toledo obteve a 6ª colocação geral.
Moção aplaude técnicos de Toledo vices no futebol dos Jojup´s

Requerimento de aplausos aos técnicos foi apresentado na sessão de segunda-feira

Foi apresentado na sessão da Câmara de Toledo de segunda-feira, dia 14 de outubro, o Requerimento nº 338, que propõe moção de aplausos aos Técnicos Desportivos Eduardo Schimok e César Aparecido de Assis pela conquista do segundo lugar na modalidade de Futebol de Campo na fase final dos Jogos da Juventude. As disputas da fase final da Divisão A foram realizadas em Londrina de 20 a 29 de setembro, reunindo 6,5 mil participantes e 5 mil competidores e o Município de Toledo obteve a 6ª colocação geral.

Os mais de 5 mil competidores, de 15 a 19 anos, representaram 421 equipes, de 45 cidades diferentes do Paraná. O município de Toledo obteve a 6ª colocação geral, merecendo destaque com a conquista do segundo lugar na modalidade de Futebol de Campo, resultado inédito para o Município de Toledo que é um dos pioneiros na participação nos JOJUP`S. “As escolinhas de base têm sido um dos principais trampolins para meninos bons de bola. O trabalho de base desenvolvido nas escolinhas oferecidas pela Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo, não é só descobrir talentos como também trabalhar valores, trabalho em equipe, respeito ao próximo, entre outros conceitos de socialização”, aponta o documento da Câmara de Toledo. Ele ressalta “o comprometimento e dedicação dos técnicos esportivos para a obtenção dos resultados”, apontando que além de treinador, o técnico desportivo exerce um papel na vida dos atletas como motivador, pois além dos treinamentos, o atleta tem compromissos com trabalho, estudo e sociais. “No entanto, mesmo diante das dificuldades, os professores Eduardo Schimok técnico da equipe de Futebol de Campo sub 18 e César Assis auxiliar técnico, conseguiram manter o foco da equipe na busca por esse expressivo resultado para o município de Toledo, finaliza.

O Requerimento nº 338 é subscrito pelos parlamentares Marli do Esporte, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Vagner Delabio e Walmor Lodi.