Moção aplaude delegado pelos 25 anos de Polícia Civil

por Paulo Torres publicado 15/10/2019 15h05, última modificação 15/10/2019 15h05
A Câmara de Toledo teve apresentado na sessão de segunda-feira, dia 14 de outubro, o Requerimento nº 334, que propõe moção de aplausos ao delegado de polícia Ilso Campaner. A homenagem foi proposta pelos 25 anos de serviços prestados pelo delegado residente em Toledo há dez anos à segurança pública do Paraná e foi subscrita por nove vereadores.
Moção aplaude delegado pelos 25 anos de Polícia Civil

Proposição foi apresentada na sessão ordinária de segunda-feira ao delegado

A Câmara de Toledo teve apresentado na sessão de segunda-feira, dia 14 de outubro, o Requerimento nº 334, que propõe moção de aplausos ao delegado de polícia Ilso Campaner. A homenagem foi proposta pelos 25 anos de serviços prestados pelo delegado residente em Toledo há dez anos à segurança pública do Paraná e foi subscrita por nove vereadores.

Residente em Toledo há dez anos, o delegado Ilso Campaner é bacharel em direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e pós-graduado em Direito Penal e Direito Processual Penal pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ilso Campaner ingressou na Polícia Civil como delegado titular na Delegacia Regional de Cruzeiro do Oeste no ano de 1994, ali atuando até o ano de 1995.

Natural de Paraíso do Norte, é casado com a promotora Katia Krüger, da Comarca de Toledo, com quem teve um filho, Matheus Krüger Campaner, estudante de Engenharia Aeroespacial na UFSC. Em sua trajetória atuou também como delegado distrital da Subdivisão de Campo Mourão de 1995 a 1997; delegado titular da Delegacia Regional de Peabiru de 1997 a 2002; delegado titular da Delegacia de Formosa do Oeste de 2002 a 2003. Logo após deixar a Delegacia de Formosa do Oeste Ilso assumiu como delegado titular no Gaeco de Cascavel em 2003, ali permanecendo até 2012. Em 2013 Ilson Campaner assumiu como delegado-adjunto da 20ª SDP de Toledo, onde sempre teve seu trabalho reconhecido pela sociedade de Toledo pelo profissionalismo e honestidade, aponta o documento da Câmara de Toledo. “Essa é uma forma singela deste legislativo em prestar justa homenagem para aqueles que dedicam sua vida em prol da comunidade”, afirma o documento.

O Requerimento nº 334 é subscrito pelos parlamentares Genivaldo Paes, Gabriel Baierle, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Olinda Fiorentin, Renato Reimann, Vagner Delabio e Walmor Lodi.