Moção aplaude CTGs e loja gaúcha pela 11ª Semana Farroupilha

por Paulo Torres publicado 01/10/2019 15h14, última modificação 01/10/2019 15h14
A sessão da Câmara de Toledo teve apresentado o Requerimento nº 318, o qual propôs moção de Aplausos aos Centros de Tradição Gaucha Chama Crioula, Querência Amada e Estância da Liberdade e Recanto do Gaúcho, pela realização da 11° Semana Farroupilha. A proposição foi subscrita por 16 vereadores e apresentada na Câmara na sessão de segunda-feira, dia 30 de setembro.
Moção aplaude CTGs e loja gaúcha pela 11ª Semana Farroupilha

Moção foi apresentada na Câmara de Toledo na sessão de segunda, dia 30

A sessão da Câmara de Toledo teve apresentado o Requerimento nº 318, o qual propôs moção de Aplausos aos Centros de Tradição Gaucha Chama Crioula, Querência Amada e Estância da Liberdade e Recanto do Gaúcho, pela realização da 11° Semana Farroupilha. A proposição foi subscrita por 16 vereadores e apresentada na segunda-feira, dia 30 de setembro.

O documento é dirigido aos patrões do CTG Chama Crioula, Orandi Gayardo; CTG Estância da Liberdade, Romualdo Streling, e CTG Querência Amada, representado por Silvério e Nelson Ferreira, além do tradicionalista Airton Ferreira, “manifestando Aplausos deste Legislativo pela realização da 11° Semana Farroupilha”.

A Semana Farroupilha, que culmina com o Dia do Gaúcho, celebrada em 20 de setembro, é um momento especial de culto às tradições gaúchas”, aponta o documento, destacando que durante a Semana Farroupilha são relembrados “os feitos dos Gaúchos no Decênio Heróico (1835-1845), quando houve uma revolta regional com a intenção de separar-se do Império do Brasil.”

O documento da Câmara de Toledo é subscrito pelos parlamentares Airton Savello, Ademar Dorfschmidt, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Pedro Varela Renato Reimann, Valtencir Careca e Walmor Lodi.