Moção aplaude ciclistas pelo 1º Cicloturismo de Toledo

por Paulo Torres publicado 20/11/2018 10h16, última modificação 20/11/2018 10h16
O Poder Legislativo de Toledo aprovou moção de aplausos a cinco grupos de ciclismo toledanos pela realização do 1º Cicloturismo de Toledo. O evento foi realizado no dia 11 de novembro, no Clube Caça e Pesca, reunindo cerca de 400 ciclistas. Na sessão de segunda-feira, dia 19, foi apresentado o Requerimento nº 253, subscrito por todos os 19 vereadores, manifestando aplausos aos grupos de ciclismo pela realização do 1º Cicloturismo de Toledo. O 1º Cicloturismo de Toledo foi organizado pelos grupos Vou de Bike, Pedal Bruto de Toledo, Divas e Ogros, Galera do Pedal e Dependentes do Pedal, contando com duas rotas, compostas por vias urbanas e rurais.
Moção aplaude ciclistas pelo 1º Cicloturismo de Toledo

Vereadores aprovaram moção aos grupos ciclísticos organizadores do evento

 

 

O Poder Legislativo de Toledo aprovou moção de aplausos a cinco grupos de ciclismo toledanos pela realização do 1º Cicloturismo de Toledo. O evento foi realizado no dia 11 de novembro, no Clube Caça e Pesca, reunindo cerca de 400 ciclistas amadores, intermediários e também profissionais. Na sessão de segunda-feira, dia 19 de novembro, foi apresentado o Requerimento nº 253, subscrito por todos os 19 vereadores, manifestando aplausos aos grupos de ciclismo pela realização do 1º Cicloturismo de Toledo.

O 1º Cicloturismo de Toledo foi organizado pelos grupos Vou de Bike, Pedal Bruto de Toledo, Divas e Ogros, Galera do Pedal e Dependentes do Pedal, contando com duas rotas, compostas por vias urbanas e rurais. A primeira rota teve um percurso mais leve, com cerca de 27 quilômetros, e a segunda com um trajeto de 40 quilômetros. “O Cicloturismo é uma forma saudável, econômica e ecológica de se fazer turismo, e está em constante crescimento em nossa região, no Brasil e no mundo”, apontam os vereadores no documento de aplausos, dirigido a Lisandro Peruzzo.

Os vereadores no documento dirigido aos grupos ciclísticos Vou de Bike, Pedal Bruto de Toledo, Divas e Ogros, Galera do Pedal e Dependentes do Pedal, destacam os benefícios do cicloturismo. “Essa prática se revela ímpar, na medida em que alia atividade física e promoção da saúde, das belezas naturais do Município e do lazer em grupo e/ou em família”, apontam no documento da Câmara de Toledo.

Em Toledo, seja durante a semana ou no fim de semana, é notável que várias pessoas já adotaram a bicicleta como meio de locomoção”, destaca o documento, subscrito pelos vereadores. Ele também relata a organização do 1º Cicloturismo de Toledo, que contou com duas rotas, compostas por vias urbanas e rurais. Nelas, a cada dez quilômetros foram estabelecidos pontos de auxílio aos ciclistas, para o fornecimento de água e comida, bem como foi disponibilizada uma equipe de segurança, devidamente treinada, além do evento contar com o apoio da Prefeitura Municipal de Toledo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), bem como do comércio local.

O Requerimento nº 253 foi subscrito pelos vereadores Gabriel Baierle, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Renato Reimann, Pedro Varela, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.